Guardiola alcança marca importante em vitória do Manchester City
Pep Guardiola chegou a uma marca incrível na vitória do Manchester City por 3 a 2 sobre o Bristol City, na última terça-feira, que garantiu os Citizens na final da Copa da Liga Inglesa. Ele chegou a 500 jogos na carreira como treinador.
A marca começa a valer em agosto de 2008, quando assumiu a equipe principal do Barcelona. Portanto, não está incluída a passagem de Guardiola pelo Barça B na temporada anterior.
Os números da carreira de Pep Guardiola são fantásticos. Em 500 jogos, são 378 vitórias, 78 empates e 54 derrotas. Os seus comandados marcaram 1.278 gols (média de 2,55 por partida).
Por outro lado, foram 402 gols sofridos em 500 jogos, média de 0,8 por partida. O treinador tem 78,8% de aproveitamento.
Guardiola treinou apenas três equipes durante a sua carreira. No Barcelona, são 247 partidas. Já no Bayern de Munique, outras 161. No City, o treinador já soma 92.
Pelo Barcelona, são 14 títulos entre 2008 e 2012. Entre eles duas Ligas dos Campeões. Em três temporadas à frente do Bayern de Munique, Guardiola faturou sete troféus, mas caiu nas semifinais nos três anos na principal competição de clubes.
O treinador espanhol está em sua segunda temporada no Manchester City e ainda busca o primeiro título. No Campeonato Inglês, a situação é bastante confortável: são 12 pontos à frente do Manchester United, após 24 partidas disputadas. A primeira conquista pode vir no dia 25 de fevereiro, na final da Copa da Liga Inglesa. O adversário sairá do duelo entre Arsenal e Chelsea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.