Arsenal vence de virada, elimina o Chelsea e vai à final da Copa da Liga
Com problemas para marcar gols e sem alguns de seus principais jogadores, o Chelsea não conseguiu segurar o ímpeto do Arsenal e perdeu por 2 a 1 no Emirates Stadium. Com isso, os Gunners estão na final da Copa da Liga Inglesa, onde enfrentam o poderoso Manchester City. O brasileiro Willian, vale ressaltar, saiu machucado ainda no primeiro tempo.
A grande decisão da competição nacional acontece no dia 25 de fevereiro, no lendário Estádio de Wembley. Os Citzens despacharam o Bristol City, zebra do torneio, na outra semifinal.
Os Blues começaram com mais facilidade para penetrar a defesa dos adversários e tiveram um gol anulado aos cinco minutos. No entanto, Hazard conseguiu abrir o placar logo aos sete. Kanté achou Pedro na intermediária e o espanhol deu bom passe para o belga aparecer no meio dos rivais e marcar.
A felicidade, porém, não durou muito e o gol de empate saiu em um vacilo da defesa azul. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Monreal cabeceou e a bola desviou em Marcos Alonso e Rüdiger, morrendo no fundo da rede. Depois de um começo de partida animado, o ritmo diminuiu e, apesar de chances perigosas dos dois lados, o placar não voltou a mudar.
Assustando mais no segundo tempo, o Arsenal virou o jogo aos 15 minutos, em mais um vacilo defesivo do time de Antonio Conte. Com Marcos Alonso fora de posição, Lacazette avançou pela direita e tentou o passe para trás. A bola desviou em Rüdiger, sobrando limpa para Xhaka completar para o gol e fechar a conta em Londres.
O próximo desafio do Chelsea será pela Copa da Inglaterra, quando o time de Antonio Conte recebe o Newcastle no Stamford Bridge, domingo, às 11h30 (de Brasília). Já o Arsenal, eliminado desta competição, volta a jogar na terça-feira, dia 30, contra o Swansea, fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.