Renê Júnior diz que Corinthians é maior desafio da carreira: "É diferente"

Apresentado na manhã deste domingo no Corinthians, o volante Renê Júnior diz que enfrentará o maior desafio da carreira. Aos 28 anos, o jogador lembrou que já teve passagens por Santos e Ponte Preta, outros clubes de São Paulo.
"É, sem dúvida (o maior desafio da carreira). Já passei por outros times aqui em São Paulo, mas chegar a um time com a grandeza do Corinthians é diferente, vestir essa camisa que a gente sabe o peso... Vou dar o máximo para acontecer tudo da melhor maneira", afirmou Renê Júnior.
O volante evitou a falar sobre a polêmica com Tréllez, que negociou com o Corinthians. No Brasileirão do ano passado, Renê Júnior acusou o atacante colombiano de racismo em um jogo entre Bahia e Vitória.
"Não tenho o que falar sobre o Tréllez. Questão de contratação é com a diretoria. Fui contratado para dar meu melhor. O resto é com a diretoria. Sou funcionário do clube e tenho que trabalhar", disse o volante.
Renê foi contratado apenas agora, mas esteve perto de acertar com o Corinthians em 2015. Na ocasião, quando ele defendia o Guangzhou Evergrande, da China, ele operou o púbis e realizou o tratamento no Timão. Por isso, o volante já conhecia a estrutura do CT Joaquim Grava e alguns jogadores.
"O contato com o grupo foi o melhor possível, até porque conheço bastante gente. Em 2015 eu operei e vim fazer tratamento, então conheço algumas pessoas e a estrutura. Quase acertei aqui na época, mas é tudo no tempo de Deus. Espero ser muito feliz aqui agora", recordou.
Renê chamou a atenção do Corinthians principalmente por fazer mais de uma função no meio de campo, podendo jogar à frente de zaga e mais avançado. Ele desconversou sobre sua preferência e disse que Carille é quem vai decidir. O próprio treinador admitiu que pretende utilizar o volante avançado e elogiou a saída de bola dele.
Contratado por três anos pelo Corinthians, Renê tem passagens por Bahia, Ponte Preta, Guangzhou Evergrande (CHN), Santos, Mogi Mirim, Salgueiro (PE), Democrata (GV), Figueirense, Madureira e Estácio de Sá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.