PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hudson sofre grave lesão e não joga mais pelo Cruzeiro em 2017

28/10/2017 17h22

O Cruzeiro recebeu uma notícia desagradável na manhã deste sábado, após sair o resultado do exame de imagem do volante Hudson, que deixou o treino de sexta-feira mais cedo, após se machucar. O jogador foi diagnosticado com uma lesão grau 4 no músculo adutor da coxa direita e só voltará aos gramados em 2018.

Durante entrevista nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes alertou que o jogador não estaria na partida contra o Palmeiras, que acontece na próxima segunda, às 20h, no Allianz Parque. Desta forma, a expectativa é de que Lucas Romero atue ao lado de Henrique, no meio-campo.

A gravidade da situação preocupou a comissão técnica celeste a partir do momento em que Hudson deixou o campo da Toca da Raposa II em uma maca. Durante a tarde, o jogador passou por exames em um hospital em Belo Horizonte e uma imagem publicada em seu perfil no Instagram foi o suficiente para alertar que algo ruim havia acontecido.

O volante foi peça fundamental na conquista do penta da Copa do Brasil, principalmente quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no jogo de volta das semifinais. Ele também foi um dos atletas que balançaram as redes na disputa de pênaltis durante a final contra o Flamengo.

Emprestado pelo São Paulo, Hudson participou de 39 jogos pela Raposa e marcou três gols neste ano. Por conta do bom rendimento que apresentou até agora, a diretoria celeste já avalia sua permanência nas próximas temporadas. Para contar com o jogador no futuro, o Cruzeiro terá que pagar 1,5 milhão de euros ao Tricolor por 50% de seus direitos econômicos.

Esporte