PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Henrique Dourado: 'Vamos fazer de tudo para sair com a classificação'

26/10/2017 00h03

A derrota não estava nos planos, mas a atuação do Fluminense na etapa final deixou o atacante Henrique Dourado confiante na recuperação do time diante do Flamengo, que venceu por 1 a 0 o clássico disputado nesta quarta-feira.

O centroavante, que não teve uma atuação de destaque, analisou a situação do time no confronto de ida válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

- Está aberto. Nosso time teve dificuldades, criamos uma ocasião de gol no primeiro tempo. No segundo foi melhor. Não está definido - disse ao "Sportv".

A chance do Fluminense na primeira etapa citada foi do próprio centroavante, que recebeu passe de Marcos Junior e finalizou forte de pé direito. O goleiro Diego Alves, um dos destaques do Flamengo na partida, fez a defesa.

Na etapa final, o Tricolor ameaçou a meta adversária com Marcos Junior e Gustavo Scarpa, mas o gol de empate não saiu. Agora, o time de Abel Braga terá que vencer a partida de volta para classificar-se na Sul-Americana.

Apenas um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer empate garante a classificação do Flamengo. Para Henrique Dourado, a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana está aberta.

- Temos condições de buscar o resultado na semana que vem e vamos fazer de tudo para sair com a classificação - afirmou o artilheiro do Fluminense no ano.

Esporte