Topo

ATUAÇÕES: Erro de Tavares abre caminho e Flu sobra no ataque

19/10/2017 00h06

Um Tricolor ligado, outro lento... Assim, o Fluminense, com atuações de destaque de Scarpa, Sornoza e Henrique Dourado, principalmente, dominou o São Paulo, com várias atuações individuais abaixo da média e erros, e venceu por 3 a 1, no Maracanã. Confira as notas do LANCE!:

FLUMINENSE

6,5

Diego Cavalieri

No primeiro tempo, só foi ameaçado por Hernanes, que cobrou falta por cima da meta. Foi muito bem na saída do gol nas bolas cruzadas pelo rival e não teve culpa no gol.

6,0

Lucas

O lateral-direito fez uma apresentação regular. Ficou mais preso à marcação, mas, mesmo assim, o gol são-paulino saiu pelo lado direito. Quando foi ao ataque levou perigo.

7,0

Gum

Líder. Sua volta ao time e o reencontro do Flu com as vitórias ao mesmo tempo não é coincidência. O desvio que deu no gol do São Paulo não tira o valor de sua atuação.

6,5

Reginaldo

Teve mais dificuldade para acompanhar os atacantes do São Paulo, principalmente quando se afastou da área, mas não comprometeu.

6,5

Marlon

Foi bastante exigido na parte defensiva e correspondeu muito bem. Não foram poucos os ataques do São Paulo evitados pelo camisa 6.

6,5

Richard

Com bom posicionamento e personalidade para jogar, vai se firmando como titular. Não deu brecha para os armadores do São Paulo.

6,0

Douglas

Acabou sendo o mais discreto no meio-campo do Tricolor. Nas poucas vezes que rondou a área adversária, levou perigo a Sidão.

7,5

Sornoza

Fez sua melhor partida desde que se recuperou na cirurgia no pé esquerdo. Participativo desde o início, coroou a atuação com um gol.

7,0

Gustavo Scarpa

Boa apresentação do camisa 10, autor de grande jogada e assistência no segundo gol. Soube segurar a bola quando o time precisava respirar.

6,5

Marcos Júnior

Se movimentou e criou bons lances pela esquerda. Faltou finalizar melhor. Esforço foi reconhecido pela torcida, que o aplaudiu na saída.

8,0

Henrique Dourado

Vive uma fase espetacular. Além de ter marcado o 16º gol no Brasileirão, foi a referência tricolor, ganhando quase todas bolas disputadas no alto.

6,5

Mateus Norton

Entrou no lugar do exausto Sornoza no momento em que o São Paulo dominava o meio-campo. Deu sua contribuição na marcação.

7,0

Robinho

Entrou à vontade pelo lado esquerdo e selou a vitória no Maracanã. Sofreu o pênalti e bateu com categoria no canto esquerdo de Sidão.

6,0

Pedro

Entrou já nos minutos finais e a bola mal chegou aos seus pés. Fez o que tinha que fazer, pressionando os zagueiros adversários na saída de bola.

7,0

Téc: Abel Braga

Com a mesma base dos últimos jogos, time mostrou evolução. As substituições vieram um pouco tarde, mas resolveram o confronto.

SÃO PAULO

6,0

Sidão

Sem culpa nos gols, fez defesas importantes no primeiro tempo. Se o time está na situação que está, não é por sua culpa.

6,0

Militão

Mesmo não estando nos melhores dias, erra muito pouco e não deixa o time em perigo. Joga com tranquilidade.

6,0

Arboleda

Com simplicidade e segurança, segurou a onda pelo seu lado, ficando sozinho às vezes. Cometeu pênalti no fim, com jogo já decidido.

5,5

Rodrigo Caio

Sofreu falta de Gustavo Scarpa no lance do segundo gol, apesar de ter se projetado de maneira estranha. Abaixo do companheiro.

4,0

Júnior Tavares

Cometeu pênalti infantil no primeiro tempo, prejudicando o time. Demorou para se encontrar na marcação.

5,5

Petros

Ficou sem função do modo que o time jogou. Segurou demais a bola quando precisou armar por trás. Pode render mais.

4,5

Hernanes

Caiu de rendimento jogando mais recuado. Com passes que não costuma errar e pouco efetividade no ataque. O time precisa muito dele.

4,5

Lucas Fernandes

Garoto de muito potencial e talento, sofre para acompanhar marcação e cria pouco. Ainda não rendeu no time titular. Talvez o banco faça bem.

4,5

Cueva

Após atuação determinante na rodada passada, voltou a jogar mal, sem oferecer perigo, em jornada pouco inspirada.

5,0

Marcos Guilherme

Movimentou-se muito e errou pouco, mas sem oferecer perigo, distante do gol. É muito útil quando a velocidade se sobressai.

5,0

Pratto

Como sempre, procurou sair da área para abrir espaços, brigou, mas foi em vão. Time criou pouco e ele não teve chances.

6,0

Maicosuel

Tem melhorado fisicamente e passa a render mais. Não foi perigoso, mas deu mais consistência ao ataque. Participou do gol.

5,5

Thomaz

Discreto, tentou se aproximar do gol entre os zagueiros, mas foi contido fisicamente. Alterou pouco o patamar do ataque.

6,5

Shaylon

Garoto entrou bem, girando mais a bola perto da área. Como prêmio, anotou seu primeiro gol com a camisa do clube.

4,0

Téc: Dorival Júnior

Desorganizado, time quase não ofereceu riscos ao Flu. Deixou o time sem centroavante com dois gols atrás. Situação segue alarmante.