Topo

Fellaini faz dois, Lukaku deixa o seu, e o United atropela o zerado Palace

30/09/2017 12h49

Tudo era desfavorável ao Crystal Palace, desfalcado, ainda zerado e sem marcar no Campeonato Inglês. Tudo era favorável ao Manchester United, que brigava pela liderança dentro do Old Trafford. E deu a lógica. Neste sábado, pela sétima rodada, os Red Devils golearam por 4 a 0, com gols de Juan Mata, Fellaini (2) e Lukaku - agora sozinho na artilharia, com sete bolas na rede.

Agora com o secador ligado para o jogo do Manchester City, que está com 16 pontos, na segunda colocação e enfrenta o Chelsea logo mais, o Manchester United passa a somar 19 pontos e a liderar, ainda que provisoriamente, isolado. O Crystal Palace, por sua vez, permanece na lanterna e sem pontos.

O JOGO

Os mandantes souberam explorar a fragilidade emocional do Palace, sem o centroavante Benteke, da melhor maneira: fazendo uma blitz logo após o apito inicial. Aos dois minutos, bola na rede. Depois de ótima jogada de Rashford, Mata abriu o placar e deixou o técnico Roy Hodgson incólume no banco.

O United apresentava um futebol vistoso, de aproximação e manutenção da posse de bola. O Palace, acuado, pouco via a redonda. Os visitantes chegaram a esboçar uma reação na reta final da primeira etapa, mas acabou levando o segundo. Titular desde a lesão de Pogba, Fellaini só completou após cruzamento de Young, aos 35 minutos.

A tranquilidade só foi acentuada após o intervalo. Logo aos dois minutos, Fellaini acompanhou a forte batida de falta de Rashford e, mais uma vez de cabeça (especialidade da casa), marcou o seu segundo gol no confronto.

Com três gols de vantagem, o time de José Mourinho seguiu com ímpeto para fazer mais, enquanto a equipe de Hodgson esmorecia fora de seus aposentos. Uma bom lance pavimentado por Martial, que saíra do banco, terminou com gol dele. Dele... Lukaku, o artilheiro da Premier League, agora com sete gols.

Segue a ótima fase do Manchester United. Segue o calvário do Crystal Palace.