Com dois gols de promessa, Real Madrid bate Alavés e entra no G4
Com começo bem inferior das últimas temporadas, o Real Madrid enfrentou o Aláves, fora de casa, neste sábado, no estádio Mendizorroza, em Vitória. A equipe merengue derrotou o time da casa por 2 a 1, e ensaiou a reação no Campeonato Espanhol. Com os três pontos conquistados na bagagem, o Real Madrid entrou no G4, assumiu a quarta posição de forma provisória e soma 11 pontos. Já o Alavés permanece na zona do rebaixamento e ainda não venceu no torneio.
Aos 10 minutos, o primeiro tento assinalado da equipe saiu dos pés da promessa Daniel Ceballos. O meia-campista passou por marcadores do Alavés e tocou na saída do goleiro adversário. Aos 40 minutos, veio o castigo para os merengues. Manu Garcia foi lançado na área e empatou o jogo para o time da casa.
A alegria da torcida do Alavés durou pouco. Três minutos depois, novamente Ceballos entrou em ação. O jogador dominou na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro adversário.
O segundo tempo teve poucas chances de perigo. Aos 25 minutos da etapa final, o time da casa quase empatou o duelo. O meia-atacante Alfonso Pedraza arriscou de fora da área e viu a bola explodir no travessão. O lance assustou a torcida do Real Madrid. Cinco minutos depois, Sergio Ramos perdeu uma boa oportunidade de aumentar a vantagem. O capitão do time merengue pegou o rebote do goleiro e isolou na hora da finalização.
Na próxima rodada, o Real Madrid pega o Espanyol, no próximo domingo (1), no estádio Santiago Bernabéu. Por sua vez, o Alavés encara o Levante, também no próximo estádio, no estádio Ciutat de Valencia, em Valencia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.