PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fã de Coutinho, menino do PSG faz intercâmbio na base do Vasco

Jean Louis, do PSG, posa para foto durante intercâmbio no Vasco - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Jean Louis, do PSG, posa para foto durante intercâmbio no Vasco Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

31/08/2017 10h05

Conhecida por revelar grandes jogadores, como Romário, Edmundo, Pedrinho, Felipe e Philippe Coutinho, as categorias de base do Vasco chamaram a atenção de um pequeno atleta do futebol europeu. Jean Louis, integrante da equipe sub-10 do Paris Saint Germain, aproveitou o recesso das competições e a viagem ao Brasil para realizar um período de intercâmbio no Cruz-Maltino. O jovem meio-campista treinou algumas vezes com a equipe vascaína da sua categoria.

O franco-brasileiro Ricardo Oliveira, pai de Jean Louis, elogiou o trabalho que o Vasco faz em sua base. Segundo ele, o filho voltou para a França com um aprendizado.

"Nós viemos ao Brasil e resolvemos fazer esse intercâmbio no Vasco. Achei sensacional a estrutura e a metodologia utilizada pelo clube. Estou muito feliz com a forma que fui recebido por todos e fiquei impressionando com o trabalho que o Vasco faz na base. Agora entendo porque o clube é considerado o Gigante da Colina. O slogan 'Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal' me chamou atenção, pois mostra a preocupação e o respeito com as crianças. Meu filho voltou para a França com uma enorme bagagem", comentou Ricardo Oliveira.

Fã de Philippe Coutinho, Jean Louis não escondeu a felicidade ao ver a foto de um dos seus ídolos estampada nas paredes do Caprres da base. O menino disse que a experiência foi boa para ele aprender um pouco da ginga do futebol brasileiro.

"Estou muito contente por ter tido a chance de aprender algumas coisas aqui no Vasco. Foi muito legal porque no Rio de Janeiro tem muita ginga e sempre quis jogar aqui. Achei que os jogadores muito bons, sabem fazer muitos gols. Eu gosto do Coutinho, sempre paro para ver ele no campo do Liverpool. Espero um dia conseguir jogar com ele", disse Jean Louis.

Antes de retornar para a França, o menino recebeu um uniforme do Vasco de presente. Inclusive, Jean utilizou as peças em seu primeiro treinamento na nova temporada européia.

Esporte