PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cuca treina a defesa e posse de bola do time titular; Dudu perto da volta

31/08/2017 12h25

Cuca escalou o time titular no treino desta quinta-feira para corrigir o posicionamento sem a bola. A defesa, ponto negativo na vitória sobre o São Paulo, foi o foco de atenção do treinador, que ao longo da atividade foi incorporando o restante da equipe.

O trabalho começou só com a linha de defesa: Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos. Aos poucos, Cuca inseria atletas do meio-campo e ataque. No fim, a escalação teve: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson.

Na primeira parte, o técnico corrigiu a posição da primeira linha quando atacada. Depois, passou a contar em voz alta o número de passes seguidos trocados pelo time titular, pressionado no campo de defesa pelos reservas. "Fica com a bola!", cobrou Cuca.

Com treinos em dois períodos nesta quinta, a comissão irá dar ênfase ao ataque no trabalho da tarde, este fechado para a imprensa. Graças à pausa no Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias, o Verdão terá ainda outra semana cheia para treinamentos.

Quarto colocado com 36 pontos, o Palmeiras joga no sábado que vem, dia 9, contra o Atlético-MG. A expectativa é de que até lá Dudu tenha condições de jogo. O atacante está em transição física após lesionar a coxa esquerda e tem mostrado avanços. Nesta manhã, calçou chuteiras e participou do aquecimento com o restante dos atletas.

Esporte