Topo

Marquinhos quer vitória do Timão para tirar Santos da briga pelo título

30/08/2017 12h12

Após o técnico Fábio Carille dizer na última terça-feira que Grêmio, Santos e Palmeiras ainda estão na briga com o Corinthians pelo título brasileiro, o meia Marquinhos Gabriel já projeta tirar mais um concorrente da disputa. Para o jogador, se o Timão vencer o clássico contra o Peixe na Vila Belmiro, tira o rival da briga pelo troféu.

- O Santos faz alguns jogos que não vence (vem de quatro empates) e temos confronto direto. Se vencermos, já tiramos mais um da briga. Vencemos a maioria das equipes do campeonato, fomos na casa do Grêmio e vencemos lá, por exemplo. Então temos totais condições de ir na Vila e ganhar também - disse Marquinhos Gabriel, em entrevista coletiva após o treino na manhã desta quarta-feira.

Atualmente, a vantagem do Corinthians para o Santos, terceiro colocado, é de 12 pontos. O concorrente mais próximo é o vice-líder Grêmio, que está dez pontos atrás, mas tem um jogo a menos. Já o Palmeiras tem 14 pontos a menos que o Timão.

Apesar de ter ressaltado a importância de vencer o Santos, Marquinhos Gabriel não vê o clássico como um jogo-chave. O meia também pediu concentração após as duas derrotas nas últimas três partidas do segundo turno.

- Jogo-chave foi contra Atlético-GO, Vitória, Chapecoense... Todos são jogos-chave. Precisamos fazer o resultado, não perder principalmente, e manter o que estamos fazendo. Consequentemente o resultado vem - afirmou Marquinhos.

- Temos de manter a concentração. Temos conversado muito sobre isso e é jogo a jogo que precisamos fazer o resultado e manter desempenho, sem deixar coisas de fora entrarem no nosso grupo, porque está excelente o ambiente. Não são duas derrotas (para Vitória e Atlético-GO) que vão abalar nosso bem estar aqui no clube. É manter desempenho e conversar bastante para manter o que estamos apresentando e conquistar o título - analisou o jogador.

O clássico contra o Santos será realizado apenas no dia 10 de setembro, já que o campeonato está paralisado por conta das datas Fifa. O elenco do Corinthians volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.