PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jean participa de projeto de 'media training' com garotada no Vasco

30/08/2017 09h35

No processo de formação de jogadores, o Vasco procura preparar os meninos dentro e fora de campo. Neste sentido, um dos pontos desenvolvidos pelo Cruz-Maltino é o treinamento para que os jovens da categoria de base do clube tenham uma boa relação com a imprensa. Para isso, eles passam pelo projeto Media Training, desenvolvido pela assessoria de imprensa do clube. Entre as diversas etapas da iniciativa, uma delas é o aprendizado com os jogadores profissionais.

Na última terça-feira, o 'professor' da garotada do pré-mirim e mirim do clube foi Jean, um dos jogadores do Vasco com mais desenvoltura nas coletivas de imprensa. Bom de papo, o volante conduziu bem e de forma descontraída o treinamento com os meninos, que demonstrou na prática como funciona uma coletiva de imprensa. Inclusive, ocorreu na sala oficial onde acontecem as entrevistas após os treinos e jogos na Colina Histórica.

Jean elogiou o projeto desenvolvido pelo clube e ainda aconselhou os meninos. Ele disse aos garotos que o jogador precisa estar ligado ao clube de uma maneira completa, que vai muito além das quatro linhas do campo.

- Essa é uma boa oportunidade. Temos que estar sempre atentos ao que o treinador pede e a forma como a diretoria vê o time. Precisamos saber o que acontece no clube. Não basta ser um jogador que vem aqui, treina, joga e vai embora. Você precisa viver o clube que você joga. Eu preciso conhecer o Vasco, saber a história do Vasco e tudo que o cerca. Assim como preciso saber a visão do presidente e do próprio treinador - disse Jean.

Animados com a presença de um dos destaques da equipe de São Januário, os atletas também tiveram a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas com relação ao comportamento diante da imprensa e também sobre o processo de profissionalização no futebol. Jean respondeu a todas as perguntas de forma atenciosa e em tom de aconselhamento aos pequenos.

- Vocês precisam decidir o que querem para a vida de vocês já nessa idade. A vida é feita de escolhas, ser jogador é uma. Temos que entender que não teremos a mesma vida que as outras pessoas, mas precisamos nos esforçar por nossos sonhos. Aconselho vocês a se dedicarem pelo sonho e sempre manterem o foco, não aceitar distrações. Nessa idade foi quando eu tive a noção do que eu queria ser - disse.

Esporte