PUBLICIDADE
Topo

Esporte

França recebe a Holanda em jogo decisivo pelo Grupo A; Portugal e Bélgica têm adversários fáceis

30/08/2017 17h00

Em segundo no Grupo A das Eliminatórias, a França tem jogo decisivo por vaga na Copa da Mundo de 2018. Os gauleses recebem nesta quinta-feira, no Stade de France, às 15h45 (de Brasília), a desesperada Holanda, que também sonha com um lugar no Mundial, pela sétima rodada. Em outra partida da chave, a Bulgária e Suécia se enfrentam em Sófia.

Suecos e franceses lideram o Grupo B com 13 pontos, com vantagem para os escandinavos no saldo de gols: 8 a 6. Em terceiro está a Holanda, com dez, tendo a Bulgária na cola, com nove. Bielorrússia (5) e Luxemburgo (1) completam a chave.

O técnico Didier Deschamps vai contar com a força de sua torcida contra a Holanda, além de um grupo com grandes nomes. No ataque, Mbappé, que não vem atuando pelo Monaco por conta de uma negociação com o PSG, deve ser escalado ao lado de Griezmann e Giroud.

- Os jogadores estão 100%. Quem atuou no domingo ficou em recuperação. Eles estão na forma condizente com o início de temporada. Mas eles darão o melhor de si contra a Holanda - afirmou Deschamps, que falou também sobre a derrota para a Suécia na última rodada:

- Não estou alerta, fiz a análise daquela partida. Não foi o resultado esperado. Foi outro período, uma outra situação, um adversário diferente. Obviamente, o resultado não nos coloca na situação que esperávamos antes de enfrentar a Holanda, mas ainda somos capazes de garantir um lugar na Copa do Mundo.

Em junho, a França acabou derrotada por 2 a 1 para a Suécia, que custou a liderança do Grupo A. Na ocasião, o goleiro Lloris falhou no segundo gol sueco. Nesta quarta-feira, o jogador do Tottenham concedeu entrevista coletiva e pareceu ter esquecido o erro.

- Nós jogamos todas as partidas para vencer. O objetivo principal é ir à Copa do Mundo. Existe sempre a possibilidade de ter um tropeço no caminho, mas nunca pensamos nisso. Suécia, França, Holanda e também a Bulgária têm chances de se classificar para a Copa do Mundo.

Já a Holanda não vive boa fase. Depois de ficar fora da última Eurocopa, a Laranja Mecânica corre grande risco de não ir à Copa do Mundo. Em caso de derrota para a França e vitória da Suécia sobre a Bulgária, a situação ficaria quase irreversível.

Dick Advocaat preferiu levar os medalhões e voltou a convocar Robin Van Persie. Sneijder e Robben são outros nomes de peso que estão na lista para encarar os franceses.

OUTRO JOGO DA CHAVE

Luxemburgo x Bielorrússia

PORTUGAL NA COLA DA SUÍÇA

Portugal tem mais um duelo pela frente para tentar chegar na Suíça. Nesta quinta-feira, a seleção lusa encara a fraca Ilhas Faroe, no Porto. Em outro confronto importante da chave, os suíços também não devem ter problemas para despachar Andorra.

Os suíços têm 100% de aproveitamente no Grupo B, com 18 pontos conquistados. Portugal vem logo atrás, com 15, e luta para assumir a ponta e fugir da repescagem. Hungria (7), Ilhas Faroe (5), Andorra (4) e Letônia (3) completam a chave.

O técnico Fernando Santos terá problemas para escalar Portugal. Os laterais Semedo e Cancelo foram cortados por conta de lesão. Mas o comandante terá Cristiano Ronaldo, que não vem atuando pelo Real Madrid por conta de suspensão.

- O futebol não é um mar de rosas, há muitas injustiças, mas tenho a certeza que Cristiano Ronaldo está confortável, com ritmo para calar a boca de muita gente que fala mal dele. Está pronto para fazer um bom trabalho por Portugal - disse o atacante André Silva, em entrevista coletiva.

OUTROS JOGOS DO GRUPO B

Suíça x Andorra

Hungria e Letônia

BÉLGICA PEGA GIBRALTAR

Na liderança isolada do Grupo H, a Bélgica tem fácil confronto nesta quinta-feira pela sétima rodada das Eliminatórias. A seleção recebe, às 15h45 (de Brasília), a fraca Gibraltar, saco de pancadas da chave e que possui a segunda pior defesa das Eliminatórias.

Os belgas têm 16 pontos, contra 12 da Grécia e 11 da Bósnia. Chipre (7), Estônia (4) e Gibraltar (0) fecham o grupo.

Fora de ação pelo Chelsea por conta de uma lesão, o atacante Hazard foi convocado pelo técnico Roberto Martínez, o que causou estranheza na imprensa inglesa. O camisa 10 não tem presença garantida e deve ser apenas opção.

OUTROS JOGOS DO GRUPO H

Grécia x Estônia

Chipre x Bósnia

Esporte