Topo

Em busca de novos talentos, Vitória realiza grande peneira no Barradão

30/08/2017 09h15

O que Jhemerson, Ramon, Ronaldo, David, Wallace, Wallace Reis, Caíque, Bruno Bispo, Gustavo, José Welison e Rafaelson têm em comum? Os 11 atletas que, hoje, estão no futebol profissional do Vitória vieram das tradicionais divisões de base do clube. A categoria, depois de alguns meses sem realizar grandes avaliações técnicas, e após um período de mudanças estruturais, vai abrir os portões dos centros de treinamento neste sábado, para craques em potencial entrarem em campo e participarem da Peneira do Leão.

Há cerca de um mês, o clube reintegrou Carlos Anunciação, o Carlão, às divisões de base, e ele já convocou uma grande peneira para selecionar garotos entre 14 e 17 anos no turno da manhã, e entre 10 e 13 anos para o Vitória Cidadania no turno da tarde, nos CTs 4, 5 e 6 do Complexo Barradão, com acesso pelo estacionamento SMV.

- Vamos fazer isso constantemente. Agora, de uma forma bem organizada e profissional - sinaliza o coordenador da base do Vitória. Serão, ao todo, 500 vagas por categoria.

A intenção é prospectar garotos com potencial para começar a desenvolver habilidades e fundamentos o mais rápido possível, podendo ser, inclusive, desde a escolinha da modalidade, no projeto social. A ideia de aproveitar o garoto no Vitória Cidadania é lapidá-lo melhor para que ele chegue mais preparado quando puder competir na base, ou para evitar perdê-lo para outros estados que possuem categorias menores.

- Adailton, zagueiro, que jogou no nosso profissional, foi campeão mundial sub-20 não entraria hoje no Vitória, pois chegou aqui com 12 anos - explica Carlos Anunciação.

A avaliação será durante o dia inteiro, dividida por categorias, com a participação de técnicos, preparadores físicos e grupo de apoio do clube, sob a supervisão de Carlão. Quanto à estrutura, o Vitória estará a postos com ambulância, seguranças e massagistas, e oferecerá 10 jogos de coletes, 20 bolas, água, gelo, e os três campos do Centro de Treinamento da base. Food trucks, lojinha e pontos Sou Mais Vitória estarão disponíveis para atendimento.

Famoso celeiro de grandes jogadores do futebol nacional, o Leão conta com histórico respeitável: Bebeto, Dida, Junior, Vampeta e Fábio Costa são alguns dos nomes revelados pelo clube. Além de exemplos recentes como Hulk e David Luiz.

A tradição segue cultivada pelo clube. Neste ano, o time conquistou o Baiano Sub-20. O Rubro-Negro Leão retomou a hegemonia no estado, já que em 2016 o título ficou com o rival Bahia. Das sete edições desta década, o Rubro-Negro levou cinco títulos, enquanto o Bahia ficou com apenas dois.

PENEIRA DO LEÃO

Local: CTs 4, 5 e 6 do Complexo Barradão (base)

Estacionamento gratuito, com acesso pela Arthêmio Valente

Fichas serão distribuídas na entrada

Pela manhã

Categorias: Juvenil (2000 e 2001 - 17 e 16 anos) e Infantil (2002 e 2003 - 15 e 14 anos)

Horário dos portões: das 8h (abertura) às 10h (fechamento)

Pela tarde

Vitória Cidadania - modalidade: futebol

Categorias: Mirim (2004 e 2005 - 13 e 12 anos) e Pré-mirim (2006 e 2007 - 11 e 10 anos)

Horário dos portões: das 14h (abertura) às 16h (fechamento)

Documentação necessária para inscrição

Carteira de Identidade - RG (cópia)

Certidão de Nascimento (cópia)

Eletrocardiograma - (3 meses)

Atestado do Cardiologista - (3 meses) - atestando que está apto para a prática esportiva

Autorização do pai ou da mãe com cópia do RG