PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em menos de dez dias, Mineirão recebe mais uma decisão entre Cruzeiro e Grêmio

29/08/2017 18h59

No Mineirão, Cruzeiro e Grêmio voltam a viver um clima de decisão. Enquanto o time celeste ainda comemora a classificação na Copa do Brasil sobre os gaúchos, o Grêmio sente um gosto ainda mais amargo, já que será a primeira vez que entra em campo após a eliminação. As equipes se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira pela decisão das quartas de final da Primeira Liga.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes conta com o retorno de Arrascaeta, que se recuperou recentemente de uma fratura na tíbia, mantém Robinho, Sobis e pode dar uma nova chance à Raniel. Apesar de retornar ao time, o uruguaio deve atuar somente no primeiro tempo, para não regredir seu quadro de recuperação. Rafinha, Messidoro e Alex são as principais opções caso Arrascaeta seja mesmo substituído.

A principal novidade da equipe fica por conta da estreia de Arthur na zaga profissional. O jogador de 18 anos renovou com o Cruzeiro até dezembro de 2020 e formará dupla com Digão.

Apesar de manter o foco na Copa do Brasil, em que tem como desafiante o Flamengo, o time celeste não vai aliviar o lado do Grêmio e iniciará a partida com Rafael; Lennon, Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Raniel.

Assim como na fase de grupos, o Tricolor entra em campo comandado pelo técnico Felipe Endres e tenta dar a volta por cima após ser eliminado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil. Para enfrentar a Raposa, o time conta com o retorno de Rafael Thyere, que atuará ao lado de Bruno Rodrigo. O atacante peruano Beto da Silva também deve receber mais uma chance.

O Grêmio encerrou a fase de grupos ocupando a vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos. Nesta temporada, os gaúchos enfrentaram times mineiros cinco vezes, acumulando três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Tentando manter o bom retrospecto da fase anterior da Primeira Liga, o Tricolor volta aos gramados do Mineirão com Leo Jardim; Leo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dudu), Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva.

Paulo Roberto Alves Júnior apita o jogo auxiliado por Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta, ambos do Paraná. Como as fases da Primeira Liga são decididas em jogo único, caso haja empate no tempo regulamentar, a vaga na semifinal será determinada através da disputa de pênaltis. O vencedor do duelo enfrentará Londrina ou Fluminense, que também se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Café.

Esporte