PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Base joga na várzea, mas Corinthians rebate acusações de interesse político

29/08/2017 18h45

No dia seguinte de um empate em 1 a 1 com o Desportivo Brasil pela 19ª rodada do Campeonato Paulista, o time sub-17 do Corinthians participou de um amistoso contra a seleção do bairro do Itaim Paulista no CDC Veredas, um campo de futebol sintético da comunidade, que recebe habitualmente equipes e torneios de várzea. A presença da equipe de base do Timão na várzea se deve à influência de André Luiz Oliveira, presidente em exercício do clube durante breve período de ausência de Roberto de Andrade.

Nas redes sociais, o vice-presidente corintiano divulgou a realização do amistoso com a seguinte mensagem: "Alô galera, bom dia. Agora no Itaim Paulista - CDC Veredas - representando o mandato do deputado Andrés Sanchez juntamente com o deputado Luiz Moura e o amigo Ney (Carlos Nujud), diretor geral do esporte amador do Corinthians, participo do jogo entre sub- 17 Corinthians x seleção do Itaim Paulista".

Poucas horas depois, correntes políticas do Corinthians e torcedores vincularam a presença de uma equipe oficial do clube na várzea com o uso político da imagem da categoria e dos jogadores. Luiz Moura, que é pré-candidato à Assembléia Legislativa paulista em 2018, deu o pontapé inicial do amistoso ao lado de André Negão, possível candidato à presidência do próprio clube. O Corinthians rebate as acusações por meio de nota oficial, e vê uso meramente esportivo da partida de domingo.

"O Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians informa que a equipe sub-17 do clube participou do amistoso diante da Seleção do Itaim Paulista, no último domingo (27). O intuito foi dar rodagem a alguns jogadores da categoria que não estão atuando com frequência (...) Assim como tantos outros, este foi mais um amistoso realizado por estes jogadores. No nosso CT e no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, já recebemos diversas equipes para amistosos e jogos-treino, como Ituano, Taubaté, Diadema, Desportivo Brasil, Água Santa, entre outros. Fora de casa, também recebemos convites e participamos de partidas contra o Montealtense, de Monte Alto-SP, por exemplo", diz a nota do Corinthians, que ainda completa citando a relação com André Negão.

"No amistoso do último domingo (27), o convite foi da comunidade de Itaim Paulista, da qual o vice-presidente do Corinthians, André Luiz Oliveira, faz parte".

Esporte