PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem Fred, Galo encara Ponte Preta e busca engrenar no Brasileirão

26/08/2017 11h48

O técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina ainda não definiu o time titular para o confronto diante do Atlético-MG, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Brasileirão. O comandante terá a volta do volante Fernando Bob - considerado peça-chave pelo treinador no esquema tático. Além dele, o zagueiro Rodrigo retorna ao time depois de cumprir suspensão automática.

Kleina não terá o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que foi vetado por questão contratual. O volante Naldo e o atacante Lucca, estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. O meia-campista Renato Cajá está em fase de transição e segue fora da equipe.

Para a lateral-esquerda, Fernandinho e Jeferson disputam a posição no setor. O volante Jadson é o mais cotado para substituir Naldo, porém Jean Patrick corre por fora. No ataque, o centroavante Léo Gamalho pode ganhar a vaga deixada por Lucca, mas o jovem Felipe Saraiva agradou o treinador na vitória sobre o Botafogo e há chance de ser o escolhido para ficar com a vaga.

No Atlético-MG, o técnico Rogério Micale comandou o treinamento na última sexta-feira antes de embarcar para Campinas. O treinador realizou duas atividades durante o treinamento. Na primeira parte do treino, ele fez treino tático ataque contra defesa. Na segunda parte, Micale optou por trabalhar a finalização com os meias e atacantes.

Para o embate diante da Macaca, o treinador terá seis desfalques. O zagueiro Gabriel, o lateral Carlos César, o zagueiro Felipe Santana, os volantes Lucas Cândido e Gustavo Blanco, estão lesionados. O atacante Fred levou o terceiro amarelo no duelo contra o Fluminense e terá de cumprir suspensão. Micale repetiu a equipe do treino da última quinta-feira e testou Valdívia na esquerda, Luan aberto pelo lado direito e Cazares centralizado na armação. O atacante Rafael Moura jogará no lugar de Fred.

A Ponte Preta ocupa a 11º colocação, tendo somado 27 pontos. Por sua vez, o Galo está na 13º posição, com 26 pontos.

Esporte