PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mano quer aproveitar momento do Cruzeiro para embalar no Brasileirão

26/08/2017 16h54

Ainda em êxtase pela classificação para a final da Copa do Brasil - o Cruzeiro eliminou o Grêmio, nos pênaltis, na última quarta-feira -, a Raposa volta agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe mineira recebe o Santos, no Mineirão, querendo consolidar sua posição no G6.

Para o técnico Mano Menezes, a empolgação do jogo de quarta pode servir para a equipe superar o cansaço de jogar mais um jogo sem ter espaço de tempo para se recuperar fisicamente. A Raposa vem de uma sequência de quatro jogos nos últimos 13 dias.

- A única coisa psicológica que conheço depois de um jogo como o de quarta é aproveitar os fatores positivos. Ganhar jogos grandes como esse fortalece a nós, nos dá confiança e dá confiança ao torcedor em relação à equipe. Ganhos que temos que aproveitar, e que inclusive ajudam a superar desgastes físicos - avaliou o treiandor.

Apesar do desgaste, Mano garantiu que mandará uma equipe forte para encarar o Santos. O treinador falou que vai avaliar ocm calma as peças que terá à disposição para definir os 11 titulares.

- Estamos mais tranquilos porque ganhamos do Sport, no Brasileirão, e conseguimos entrar no grupo dos seis primeiros, depois de duas oportunidades que desperdiçamos em casa. Agora, focamos no Santos. Mais um grande adversário pela frente, vem descansadinho, uma equipe muito forte. E nessas últimas horas vamos avaliar bem os jogadores que temos em condição real. É o que falo sempre: não se trata de poupar, mas sim de ver quem está em melhores condições físicas para jogar - completou.

Cruzeiro e Santos se enfrentam neste domingo, às 19h, no Mineirão. Depois, a Raposa só volta a campo dia 7 de setembro, para enfrentar o Flamengo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã. O jogo de volta acontece dia 27, em Belo Horizonte.

Esporte