PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com Zé no Maracanã, Vasco vence o Flu e dá fim a jejum de vitórias

26/08/2017 18h01

Novo técnico do Vasco, Zé Ricardo esteve no Maracanã neste sábado nas cabines do estádio e viu uma equipe bem diferente ao que se observava até a demissão de Milton Mendes na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Durante os 90 minutos, o Cruz-Maltino dominou e muito o Fluminense e venceu por 1 a 0, quebrando o jejum de cinco jogos sem vitória no torneio.

A troca de treinador fez muito bem ao Vasco. O time ganhou um gás que já não era mais visto com o antecessor Milton Mendes, dando esperanças aos torcedores de que a vaga na Conmebol Libertadores ainda é possível. Se via em campo um Cruz-Maltino organizado, com a criação funcionando e principalmente dando segurança ao setor ofensivo, anulando o poder do Fluminense.

Um dos caminhos mais perseguidos pelo Vasco comandado de forma interina no clássico por Valdir Bigode era pela esquerda, dando muito trabalho ao goleiro Julio Cesar. A primeira boa chance vascaína surgiu aos 20 minutos, quando Nenê, Ramon e Madson tentaram, mas o arqueiro do Fluminense espalmou, a bola bateu na zaga e depois foi para fora, respectivamente.

Enquanto o Fluminense seguia sem levar periogo, principalmente pelo trio Wendel, Gustavo Scarpa e Wellington Silva não funcionar, o Vasco seguia pressionando. E aos 31 minutos foi premiado com o gol. Mateus Vital achou Andrés Rios em contra-ataque. O substituto de Luis Fabiano, que fará cirurgia nesta terça-feira, colocou para trás e Ramon mandou forte, no ângulo, sem chances de defensa. Um golaço para colocar o Vasco na frente no clássico.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Braga adiantou o Fluminense para tentar mudar o panorama do jogo. Com isso, porém, arriscou, dando o contra-ataque ao Vasco. Efeitos, entretanto, não surtiram. Logo aos seis minutos, quase mais um golaço cruz-maltino, desta vez com Nenê, que tentou de calcanhar marcar, mas a bola foi para escanteio. O Tricolor criou apenas aos 37 com Henrique Dourado.

Uma vitória bastante merecida do Vasco. O time se distancia da temida zona de rebaixamento e volta a olhar para a parte de cima da tabela. Ao apito final, a torcida cruz-maltina gritou "eu acredito". Com o gás deste sábado seguindo com o novo técnico Zé Ricardo, o time tem condições de dar o que seu torcedor espera.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 26/8/2017, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Renda/público: R$ 583.360,00/19.826 pagantes

Cartões amarelos: Marlon Freitas, Lucas (FLU) e Jean, Madson, Wellington, Gilberto (VAS)

GOL: Ramon 31'/1ºT (0-1)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Lucas (Matheus Alessandro 40'/2ºT), Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela e Marlon Freitas (Peu 17'/2ºT); Wendel (Romarinho 26'/2ºT), Gustavo Scarpa e Wellington Silva; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

VASCO: Martin Silva, Gilberto (Madson 11/'1ºT), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean e Wellington; Wagner (Guilherme Costa 25'/2ºT), Mateus Vital e Nenê (Paulinho 33'/2ºT); Andrés Rios. Técnico: Valdir Bigode.

Esporte