PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Poderia ter sido melhor': Clayton dá adeus ao Corinthians e volta ao Galo

23/08/2017 17h22

Depois de apenas 14 partidas disputadas e atualmente sem espaço no elenco do Corinthians, o atacante Clayton retornou ao Atlético-MG para a reta final do Campeonato Brasileiro a pedido do técnico Rogério Micale. Ele estava emprestado até o fim do ano, mas foi devolvido pelo Timão e publicou uma carta de despedida do clube que já havia tentado sua contratação em outras duas oportunidades, no Figueirense e antes da primeira passagem pelo Galo. Neste comunicado, o ex-camisa 9 admite que o rendimento deixou a desejar.

"Em março, cheguei ao Corinthians confiante de que daria o meu melhor em cada jogada, correria por cada bola para representar os mais de 40 milhões de corintianos. Cinco meses se passaram, e me despeço com a certeza de dever cumprido: um título do Campeonato Paulista e o time com a melhor campanha do Brasileiro. Agradeço ao Corinthians por todo suporte e confiança depositada no meu trabalho, aos meus companheiros de time, à comissão técnica e a todos os profissionais do clube. Para muitos pode parecer um fracasso ficar apenas cinco meses em uma equipe, mas para mim, pessoalmente e profissionalmente, foi uma experiência muito enriquecedora. Em campo poderia ter sido melhor, mas nem tudo é da forma que planejamos. O time está numa fase excelente e não tive tantas oportunidades", escreveu o atacante de 21 anos, que já projeta o futuro de volta ao Atlético-MG.

"Hoje, retorno ao Atlético para um novo desafio. Agradeço ao professor Rogério Micale pela confiança e ao Atlético, que mais uma vez acredita no meu trabalho. Chego motivado para dar o meu melhor dentro de campo e ajudar meus companheiros a conquistar tudo pelo Galo", disse o jogador.

Clayton tem 52 partidas e oito gols marcados pelo Atlético-MG. No Corinthians, foram 14 partidas, sendo apenas duas como titular, e dois gols. Ele teve problemas de relacionamento no clube, segundo apurou o LANCE!.

Esporte