Topo

Foco no Barcelona e time 'encorpado': os planos do Santos até a decisão

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

19/08/2017 06h00

O Santos tem menos de um mês até o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Barcelona (EQU), em Guayaquil, no dia 13 de setembro, e sabe bem como quer aproveitar o tempo. O técnico Levir Culpi tem dois principais objetivos: recuperar jogadores que estão fora de combate e aprimorar o estilo de jogo do Peixe.

No momento, o treinador não conta com Vecchio, Luiz Felipe, Nilmar e Matheus Jesus. Este último não está inscrito na Libertadores. Renato está na fase final de recuperação e prestes a voltar ao time.

Em relação às atuações do Peixe, o principal desafio do treinador é no ataque. No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro é o time que menos finaliza, com média de pouco mais de nove chutes por partida. Por outro lado, o Santos está invicto há 13 jogos e também na Libertadores.

"Parece até brincadeira, mas temos uma projeção para um mês. É muito difícil isso. Vai ser importante. Esse período vai ser ótimo para utilizarmos alguns jogadores. Isso vai encorpar o nosso time. Com a sequência, a gente vai ter um time estabilizado para jogar contra o Barcelona (ECU)".

"Está tudo vivo. Disputamos dois campeonatos. Neste momento, não temos problemas de jogos intercalados. Com o elenco que nós temos, conseguimos levar bem as duas competições. Chegando próximo do Barcelona, a tensão será voltada para o jogo", avisou Levir.

Nos quatro jogos como visitante na Libertadores, Levir comandou a equipe apenas em um, contra o Atlético-PR, o único que o Peixe venceu fora de casa na competição (3 a 2 em Curitiba). Nos outros três, da primeira fase, o Alvinegro arrancou empate.

O principal aliado do comandante santista será o tempo. Depois de enfrentar o Cruzeiro no dia 27 de agosto, pelo Brasileirão, haverá uma pausa de 13 dias sem jogos até o clássico contra o Corinthians, no dia 10 de setembro, na Vila Belmiro.