Topo

Mourinho afirma que deseja ficar mais 15 anos no comando do United

19/07/2017 14h21

José Mourinho nunca ficou mais do que três anos consecutivos em um mesmo clube. No entanto, em entrevista ao "ESPN FC", o treinador afirmou que quer permanecer por 15 anos no comando do Manchester United. O desejo do "Special One" é levar ao time a mesma estabilidade do período de Sir Alex Ferguson, que ficou nos Red Devils por 26 anos.

- Estou pronto para isso (ficar 15 anos no Manchester). Estou pronto para os próximos 15 anos, eu diria. Aqui? Sim, por que não? Admito que isso é muito difícil, por causa da pressão do trabalho, com todos colocando pressão. A verdade é que apenas um vence, e a cada ano fica mais difícil - disse Mourinho.

Em toda sua carreira, o português passou um ano no Benfica, um no União de Leiria, dois no Porto, três no Chelsea - na primeira passagem -, dois na Inter de Milão, três no Real Madrid e mais dois no Chelsea - na segunda passagem. Agora, ele chega ao segundo ano no United.

- Esse time, por muitos anos, foi Sir Alex. As pessoas se acostumaram a ele e entenderam as consequências da estabilidade. Depois de David (Moyes) e de Van Gaal, eu entro no meu segundo ano esperando ficar e dar essa estabilidade que o clube quer - completou.