Goretzka faz dois, Alemanha vence e vai enfrentar o Chile na final
A Alemanha até ensaiou uma enorme goleada nos minutos iniciais, mas diminuiu o ritmo e venceu o México por 4 a 1 no Fisht Stadium, em Sochi. A partida, válida pela semifinal da Copa das Confederações, contou com dois gols de Leon Goretzka, Timo Werner e Amin Younes. Marco Fabián descontou.
Goretzka e Werner, inclusive, assumem a artilharia da competição, com três gols cada. Vale ressaltar que os atuais campeões da Copa do Mundo marcaram três gols em três dos quatro jogos do torneio.
Agora, os alemães fazem duelo contra o Chile, que eliminou Portugal na outra semifinal. A final da competição acontece no próximo domingo, dia 2 de julho, também às 15h, em São Petersburgo, na Zenit Arena. Já os mexicanos encaram os portugueses em Moscou, às 9h (de Brasília).
O JOGO
Alemanha começou mais focada e ligada na partida, marcando com pressão e teve o resultado logo aos seis minutos de partida. Em contra-ataque, Goretzka começou a jogada, abriu para Henrichs e recebeu de volta. O camisa 8 chutou da entrada da área no canto direito de Ochoa, abrindo o placar.
Perdidos, os mexicanos acabaram levando o segundo logo depois. Aos oito, Werner armou a jogada e deu passe açucarado para Goretzka entrar na área e tocar na saída de Ochoa, ampliando a vantagem. Mais confortáveis no placar, os atuais campeões mundiais diminuíram o ritmo e recuaram no campo.
Os campeões da Concacaf, então, começaram a tentar avançar no campo, passando a ter mais posse de bola. Com isso, o time de Osorio criou algumas boas oportunidades com Giovani dos Santos, duas vezes, Jonathan e Chicharito, mas não conseguiu diminuir a diferença no marcador.
O México voltou para a segunda etapa ainda tentando e ocupando os espaços em seu campo ofensivo, no entanto, acabou deixando espaços para os adversários. Por isso, o time de Joachim Löw fez o terceiro aos 13 minutos. Draxler achou Hector bem na área e ele rolou bem para Werner, que só empurrou para as redes e marcou.
Mesmo com uma grande desvantagem, o time representante da Concacaf não desistiu de tentar marcar e criou boas chances, pecando na pontaria. Jiménez, inclusive, colocou uma bola na trave aos 30 minutos.
E o gol saiu aos 44 minutos, com um golaço de Marco Fabián, em chute sem chances para Ter Stegen, que vinha fazendo ótimas defesas. O sonho da reação durou pouco, já que Younes ainda fechou o placar aos 46 minutos, após passe de Can e falha na marcação do México.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4X1 MÉXICO
DATA: 29/06/2017 - 15h (de Brasília)
LOCAL: Fisht Stadium, em Sochi (RUS)
ÁRBITRO: Néstor Pitana (ARG)
GOLS: Goretzka (6'/1ºT), Goretzka (8'/1ºT), Werner (13'/2ºT), Fabián (44'/2ºT), Younes (46'/2T)
CARTÕES AMARELOS: Raúl Jiménez (MEX), Emre Can (ALE)
CARTÕES VERMELHOS: -
ALEMANHA: Ter Stegen; Kimmich, Ginter, Rudiger; Henrichs, Rudy, Goretzka (Emre Can - 22'/2ºT), Hector; Stindl (Brandt - 32'/2ºT), Draxler (Younes - 36'/2ºT); Werner. Técnico: Joachim Löw.
MÉXICO: Ochoa; Layún, Moreno, Araújo, Alanís; Jiménez, J. dos Santos (Rafa Márquez - 22'/2ºT), Herrera; G. dos Santos (Marco Fabián - 17'/2ºT), Aquino (Lozano - 1'/2ºT), Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.