Topo

Lesionado, zagueiro do Santos chega à etapa final de recuperação do joelho

Luiz Felipe está fora de ação desde outubro de 2016 - Divulgação/SantosFC
Luiz Felipe está fora de ação desde outubro de 2016 Imagem: Divulgação/SantosFC

26/04/2017 14h29

O zagueiro Luiz Felipe chegou à última etapa da recuperação no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele iniciou o trabalho de transição no campo, para habituar-se a situações de jogo e voltar a ter ritmo.

O camisa 2 lesionou-se em outubro do ano passado, em partida contra o Palmeiras, em que o Santos levou a vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro. O zagueiro estava em sua melhor sequência de jogos desde sua chegada ao clube. Foram 31 partidas seguidas como titular.

Prestes a retornar, Luiz explicou como foi passar por esse processo de readaptação aos movimentos e demonstrou gratidão aos fisioterapeutas do Peixe e aos torcedores, que o incentivaram e motivaram.

"Foi um período de muito aprendizado, de muita paciência e de muita dedicação nesses últimos cinco meses. Foram dois períodos diários de fisioterapia no CT Rei Pelé, sempre visando essa volta aos gramados em alto nível", disse Luiz Felipe.

"Agora, dou um importante passo para meu retorno e neste momento, faço questão de agradecer aos fisioterapeutas do clube, Avelino, Tom e Diego, que estiveram comigo diariamente neste período. Gostaria muito de agradecer também o carinho da torcida por todas as mensagens que tenho recebido. Sem dúvidas, isso só me motiva e me fortalece para voltar bem o quanto antes", completou.

Ao todo, Luiz Felipe fez 38 jogos e dois gols pelo Santos. Seu vínculo com o clube vai até fevereiro de 2020.