Pottker volta a ser carrasco, e Ponte vence o Palmeiras em Campinas
Foi uma noite sem grandes emoções e de poucas novidades no Moisés Lucarelli: em jogo que não altera o rumo das equipes no Paulistão, a Ponte Preta voltou a ser uma pedra no sapato do Palmeiras e venceu por 1 a 0. O gol foi de William Pottker, o quarto dele diante desse rival - fez dois pelo Linense e um pela própria Macaca no ano passado - e o sétimo no torneio - é um dos artilheiros.
O Palmeiras continua tendo a melhor campanha do Estadual, mas agora com apenas um ponto a mais que o Corinthians (25 a 24). A pontuação continuará contando nas quartas de final e definirá a ordem dos mandos das fases seguintes.
O Verdão, primeiro do Grupo C, pegará o Novorizontino nos próximos dois fins de semana, decidindo em casa. Vitor Hugo, que recebeu o terceiro amarelo, e Zé Roberto, expulso, serão desfalques. A Ponte, vice-líder do Grupo D, pega o Santos, decidindo fora.
O Palmeiras não vence a Ponte Preta desde julho de 2015, quando fez 2 a 0 na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Desde então, são três vitórias da equipe campineira e dois empates.
Dudu, que marcou os dois gols do último triunfo verde neste duelo, era uma das atrações da partida pela última rodada da primeira fase do Paulistão: 24 horas após assistir do banco à vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai, pelas Eliminatórias, o camisa 7 foi titular para não perder ritmo de jogo, afinal os mata-matas começam no fim de semana.
Ele bem que tentou, foi o atleta mais interessado do Palmeiras no primeiro tempo, mas sofreu com a falta de inspiração dos companheiros. Erik, que vinha esquecido e foi utilizado por Eduardo Baptista pela terceira vez seguida, foi muito mal. O único lance que levantou o torcedor foi protagonizado por Raphael Veiga, que acertou o travessão em uma bomba de fora da área.
O jogo ganhou emoção no segundo tempo, sobretudo quando Keno substituiu Erik, aos 13 minutos. O próprio Keno obrigou Aranha a fazer uma boa defesa, pouco antes de Dudu exagerar na força ao fazer um cruzamento que poderia deixar Willian diante do gol aberto.
O Palmeiras parecia mais perto da vitória quando Pottker deixou Zé Roberto na saudade em arrancada pela direita e foi derrubado na área. Pênalti, expulsão do veterano (que já tinha cartão amarelo) e gol do próprio Pottker na cobrança, aos 29.
O empate ficou bem perto já nos acréscimos, em uma linda jogada de Keno, Róger Guedes e do estreante Hyoran, que entrou no segundo tempo. Aranha fez grande defesa.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 0 PALMEIRAS
Data/Horário: 29/3/2017, às 21h45
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Renda/Público: 7.078 pagantes / R$ 134.520,00
Cartões amarelos: Marllon, Lucca (PON); Vitor Hugo, Zé Roberto e Erik (PAL)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (PAL)
Gols: Pottker, de pênalti, aos 29'/2ºT (1-0)
PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Fábio Ferreira e Jeferson (Reynaldo - Intervalo); Jadson e Elton; Clayson (Lins - 36'/2ºT), Ravanelli (Wendell - 24'/2ºT) e Lucca; Pottker. Técnico: Gilson Kleina.
PALMEIRAS: Fernando Prass, Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Raphael Veiga (Egídio - 32'/2ºT), Dudu (Hyoran - 32'/2ºT) e Erik (Keno - 13'/2ºT); Willian. Técnico: Eduardo Baptista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.