São Paulo pode ter melhor série como mandante no Majestoso em dez anos
Ao vencer o Santos por 3 a 1 na terceira rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo de Rogério Ceni quebrou tabu de oito anos sem vencer o Santos na Vila Belmiro. No próximo domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Estadual, o Tricolor do Mito terá a chance de outra marca em clássicos: a maior série invicta como mandante contra o Corinthians dos últimos dez anos.
Entre 12 de outubro de 2003, quando fez 3 a 0 sobre o Alvinegro no Morumbi em jogo marcado por gol de calcanhar de Fábio Simplício, e 7 de outubro de 2007, quando perdeu por 1 a 0 com gol de Betão, o São Paulo passou sete partidas sem ser derrotado pelo rival atuando em casa. Foram quatro vitórias, três empates, dez gols marcados e três sofridos.
Desde então, foram três séries de três jogos de invencibilidade como mandante. A primeira começou com o 2 a 1 do centésimo gol de Ceni na Arena Barueri em 2011 e terminou com revés por 2 a 1 no Paulistão de 2013, quando o Mito se envolveu em polêmica com Alexandre Pato. Houve ainda uma vitória em 2012, por 3 a 1 na última rodada do Brasileirão, e um 0 a 0 em 2011.
A segunda série foi entre 2013 e 2015, com dois empates em 0 a 0 no primeiro ano e outro por 1 a 1 em 2014. A sequência foi interrompida em 8 de março de 2015, com vitória corintiana por 1 a 0 no Paulistão, gol de Danilo. De lá para cá, foram três confrontos: vitória por 2 a 0 na Libertadores de 2015, 1 a 1 no Brasileirão de 2015 e goleada por 4 a 0 no Nacional do ano passado.
Nesta temporada, os times se enfrentaram uma vez. Na Florida Cup, a final terminou com empate sem gols e expulsões de Maicon e Kazim. Nos pênaltis, vitória por 4 a 3 e título para os tricolores.
De 2007 até hoje, o Corinthians também ficou sete partidas sem perder como mandante no Majestoso, com seis vitórias e um empate entre 2009 e 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.