Topo

'Pierre é o substituto imediato e a melhor opção para o Clássico Vovô'

21/03/2017 19h10

Orejuela será desfalque no Fluminense no Clássico Vovô, válido pela terceira rodada da Taça Rio. O jogador, que foi convocado por Gustavo Quintero para disputar as rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas pelo Equador, ficará fora de até três partidas disputadas pelo Tricolor.

Com a ausência do volante, Abel Braga tem três opções para substituir o jogador nos próximos confrontos: Pierre, reserva de Douglas, que forma dupla com Orejuela; Luiz Fernando e Marquinho, que apesar de não terem convencido a torcida, estão recebendo oportunidades do técnico.

Wendel também tem se destacado por sua qualidade e velocidade, mas, com apenas 19 anos, ainda não está na hora de atuar como titular em um clássico, segundo o próprio Abel. De acordo com Otavio, autor do 'Papo com Boleiro', Pierre é a melhor opção para iniciar a partida contra o Botafogo, mas mudar no segundo tempo pode ser bom para o Fluminense.

- É um dilema para o Abel encontrar um substituto a altura do Orejuela no atual elenco do Fluminense. O time perde inclusive nos passes longos e nos desarmes, mas levando em consideração a boa fase do Botafogo e o meio-campo muito criativo do time de General Severiano, nada melhor do que um volante experiente. O Pierre é a opção ideal para o treinador Abel. Luiz Fernando e Marquinhos seriam ótimas opções para o segundo tempo.

João Mércio, setorista do Fluminense no L!, concorda com a posição anterior e afirma que Pierre é a melhor opção para Abel.

- Abel já deixou claro que, no meio de campo dele, um jogador fica fixo na marcação - no caso, Orejuela. Na minha visão, Pierre é o substituto imediato e a melhor opção para o clássico. Está em boa forma nos treinos e foi bem na final da Taça Guanabara, contra o Flamengo. Luiz Fernando também tem características defensivas e pode exercer bem a função. Mas é muito novo e ainda não se firmou nos profissionais. Nas oportunidades que teve, não comprometeu, mas também não encheu os olhos do treinador.

O jornalista ainda analisa a desenvoltura de Wendel e a possibilidade de Marquinho entrar em campo na partida contra o Alvinegro.

- Wendel é um jogador mais ofensivo e pode até fazer a função de segundo volante. É ágil e corre muito, mas não serviria para a posição de Orejuela. Além disso, o treinador já disse que o jovem de 19 anos não está pronto para ser titular do time - ainda mais em um clássico. Marquinho, para posição de Orejuela, está descartado. Não tem características de primeiro volante. A única chance de ser escalado é se Abel recuar Douglas para o lugar do equatoriano e promover a entrada do camisa 7 na criação.