Topo

Rubro-negros planejam festa no Engenho de Dentro mesmo sem lugar na final da Taça Guanabara

02/03/2017 17h38

A presença de torcida única na final da Taça Guanabara, no próximo domingo, entre Fluminense x Flamengo, está dando o que falar. Por decisão do juiz Guilherme Schilling, o clássico só pode ser realizado com torcida do mandante do duelo - o Tricolor das Laranjeiras neste caso. Contudo, há rubro-negros planejando fazer uma grande festa no Engenho de Dentro, bairro que abriga o Estádio Nilton Santos, mesmo sem lugar no palco da decisão.

Pelo Facebook, alguns rubro-negros já confirmaram presença no evento intitulado "AeroFla Engenhão". A descrição da página criada recentemente diz o seguinte: 'Jogo com torcida única? Já é... Recepção ao ônibus, cooler na mão, Carnaval do lado de fora. Vamos invadir o Engenho. Climinha de #AeroFla na porta do Engenhão. Divulgue! #SomosTodosMenosAlguns'.

O mando da final saiu em sorteio na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A decisão de manter torcida única na decisão desagradou a Fluminense e Flamengo. Os clubes vão recorrer.

O presidente do Flamengo, que antes defendia o diálogo, passou a ver o recurso judicial como solução para derrubar a torcida única.

- O Botafogo foi contra e pediu que mantivesse a liminar. O ministério público também foi a favor da decisão, agora nos resta recorrer. Nós entendemos que o Flamengo e Vasco não houve problema nenhum. Como falei ontem, tinha esperança que a decisão fosse revertida, vamos respeitar. Cada um tem seu recurso, Flamengo, Fluminense e Federação - afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Com a manutenção da liminar e o planejamento de recursos dos clubes, a venda de ingressos para a decisão da Taça Guanabara começará pela metade. Somente os setores usados pelo Fluminense estarão à disposição. Se os bilhetes para esses espaços acabarem antes de uma decisão pelo fim da torcida única, aí que os ingressos originalmente destinados aos rubro-negros ficarão disponíveis para compra.