PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem ritmo, Lucas Fernandes vibra com sonho realizado no São Paulo

20/02/2017 13h03

Foram oito meses sem disputar uma partida oficial até que Lucas Fernandes realizasse mais um sonho na carreira. Recuperado de cirurgias no ombro e no joelho esquerdo, o meia entrou no segundo tempo da partida contra o Mirassol para celebrar sua volta diante de mais de 43 mil torcedores no Morumbi. A alegria, porém, foi interrompida com o empate em 2 a 2 no último sábado.

- O resultado não foi o que a gente esperava, mas estou feliz por voltar depois de oito meses. Ainda estou sem ritmo de jogo, mas vou melhorar cada vez mais partida a partida. Tenho trabalhado firme para evoluir e me sentir mais à vontade. Fiquei um longo período sem jogar, mas retornar com o Morumbi lotado foi como um sonho, porque é sempre bom e gostoso de jogar - disse.

Lucas foi chamado pelo técnico Rogério Ceni aos 29 minutos da etapa final, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, e entrou na vaga de Cueva. O jovem de 19 anos tentou distribuir passes no ataque, mas a equipe tinha dificuldades para manter a posse. E foram justamente os erros técnicos que levaram ao empate do Mirassol. O garoto agora espera poder ajudar mais na próxima chance.

- Foi importante ver mais uma vez a torcida jogar junto com o time e comparecer em grande número. Espero participar mais vezes de jogos assim. A torcida pode esperar um jogador com muita vontade e que deseja melhorar a cada dia, porque tenho treinado firme para desempenhar o meu trabalho. Estou contente de poder atuar novamente, e agora quero adquirir mais ritmo de jogo para ajudar os meus companheiros - projetou.

Promovido ao elenco profissional em março de 2016, Lucas completou 14 jogos pelo São Paulo no sábado. No período, deu duas assistências e fez um gol. Antes da volta contra o Mirassol, já havia ficado no banco durante o clássico contra o Santos, na terceira rodada do Campeonato Paulista.

Esporte