Topo

Técnico do Liverpool confirma desfalque de Coutinho contra o City

29/12/2016 16h24

O técnico Jürgen Klopp confirmou nesta quinta-feira que o brasileiro Philippe Coutinho não voltará ao Liverpool no clássico diante do Manchester City, às 15h30 deste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Havia a expectativa de o meia retornar ao time no último jogo de 2016 após sofrer uma lesão ligamentar no tornozelo no final de novembro, na vitória sobre o Sunderland por 2 a 0.

- Ele apresenta boa evolução. O jogo contra o City é muito cedo, creio que o próximo duelo contra o Sunderland também seja muito cedo - disse o treinador, ao jornal "The Guardian", referindo-se ao confronto do dia 2 de janeiro, também pelo Campeonato Inglês.

Quem também não jogará contra o City é o zagueiro Joel Matip, que vem se recuperando de lesão no tornozelo. Desta forma, Klavan e Lovren devem seguir como titulares.

Klopp ainda elogiou o técnico dos Citizens, o espanhol Pep Guardiola.

- Ele é um técnico impressionante. Não estou interessado em dar nomes às coisas, mas você pode ver no campo que ele é muito influente - finalizou.

O clássico entre Liverpool e Manchester City é muito esperado na Inglaterra. Isso porque os Reds são o segundo colocado da Premier League, com 40 pontos, um a mais que os Citizens, que estão em terceiro. Quem perder ficará ainda mais distante do Chelsea, líder isolado, com 46, e que enfrenta o Stoke City, no Stamford Bridge, também no sábado.