'Aprovado' em 2016, Príncipe acerta renovação por dois anos com Timão
Em meio às negociações pela contratação de novos reforços, a diretoria do Corinthians se mobilizou para manter uma peça que foi bem avaliada ao longo de 2016. Utilizado em sete partidas neste ano, o lateral-direito Léo Príncipe foi procurado pelo Timão e renovou seu contrato por mais duas temporadas. O antigo vínculo tinha duração até dezembro de 2017 e agora vai até 2019.
Léo Príncipe é o reserva imediato de Fagner no elenco corintiano desde que Edilson foi liberado para o Grêmio. O jovem camisa 32 atuou apenas nos períodos em que o titular estava com a Seleção Brasileira de Tite ou suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Apesar das poucas exibições, ele agradou à diretoria e à comissão técnica e acertou a renovação sem grandes problemas.
As primeiras chances de Léo Príncipe no Timão foram obtidas "às pressas". Ele estava emprestado ao Oeste Audax para jogar a Série B do Brasileirão, mas foi chamado de volta após a saída de Edilson. O Corinthians até negociou com outros jogadores da posição, como Gilberto e Otálvaro, mas decidiu dar confiança ao garoto, que está no clube desde os 17 anos, tendo acumulado passagens anteriores por CFZ, Vasco e Flamengo, todos no Rio de Janeiro.
Sem recurso para grandes contratações, o Corinthians deve apostar mais nos jovens da base em 2017. O elenco que terminou a atual temporada contava com 13 jogadores formados pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.