Arsenal leva susto de lanterna, mas goleia e chega à liderança do Inglês
Antes do jogo contra o Sunderland, a expectativa do torcedor do Arsenal era que a sua equipe vencesse o lanterna com soberania. E foi o que aconteceu no Stadium of Light, neste sábado, mas não sem antes sofrer um susto.
Pela décima rodada do Campeonato Inglês, os londrinos golearam por 4 a 1, com gols de Sánchez (2) e Giroud (2). Defoe fez para os mandantes, que chegaram a empatar na segunda etapa, porém perderam mais uma.
O triunfo faz com que o Arsenal fique provisoriamente na liderança, agora com 23 pontos, uma vez que Manchester City e Liverpool, com 20, ainda jogam neste sábado. Já o Sunderland permanece estacionado na lanterna, com apenas dois pontos somados.
O JOGO
De olho na primeira posição, o Arsenal começou o duelo tomando as iniciativas das ações. Teve ímpeto, a posse de bola e um Sánchez inspirado e sempre visando dar dinâmica nas investidas ofensivas.
Logo no início, o chileno foi premiado com um gol, após belo cruzamento de Chamberlain. Apesar da assistência, o veloz inglês desperdiçou boas chances de ampliar o marcador, dando esperança ao Sunderland, que empatou na segunda etapa, de pênalti - cometido por Cech e convertido por Defoe.
O susto fez os torcedores locais se empolgarem e até acreditarem naquela que seria a primeira a vitória da equipe de David Moyes na competição.
No entanto, Giroud entrou na reta final e resolveu acabar com a festa. O francês rapidamente marcou duas vezes e, por fim, ainda viu Sánchez fechar a goleada e marcar seu 50º gol com a camisa dos Gunners.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.