Goleiro pega pênalti e mistão do Cruzeiro supera o Vitória por 1 a 0
De olho na semifinal da Copa do Brasil, que começa a ser disputada no meio da semana, o Cruzeiro visitou o Vitória com um time misto no Barradão. Além de poupar jogadores como Edimar, Rafael Sóbis e Ábila, o time mineiro ainda não contou com o técnico Mano Menezes, que cumpre suspensão. Em campo, a equipe celeste não fez lá uma partida para encher os olhos, mas conseguiu sair de campo com o triunfo por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Ariel Cabral. No segundo tempo, o goleiro Rafael ainda defendeu uma cobrança de Cárdenas e garantiu os três pontos para o Cruzeiro.
Com o resultado, a Raposa vai aos 41 pontos e se distancia ainda mais da zona do rebaixamento. Já o Vitória perde sua quarta partida seguida, permanece com 35 e segue amargando a agonia do Z-4.
O jogo
A partida começou com os dois times tentando imprimir muita velocidade, principalmente pelas laterais. Os lances de perigo, no entanto, demoraram a acontecer. Somente a partir dos 20 minutos, as equipes começaram a ameaçar. Na bola aérea, o Vitória assustou com Kieza. Do outro lado, o Cruzeiro respondeu com a finalização forte de Arrascaeta.
Fraco tecnicamente, a partida seguiu com pouca movimentação e se arrastava para um fim de primeiro tempo sem gols. Mas o time visitante acabou aproveitando um bom momento e abriu o marcador. Arrascaeta cobrou escanteio e Cabral desviou no primeiro poste para inaugurar o placar. Vantagem mínima e favorável ao time mineiro que pouco fez, assim como seu adversário, mas que conseguiu ser mais eficiente nas poucas chances criadas.
Com o resultado desfavorável dentro de seus domínios, o Vitória se viu obrigado a partir para cima no segundo tempo. Cárdenas entrou em campo e foi um dos responsáveis por melhorar a produção do time. No Cruzeiro, o zagueiro Léo (que já estava amarelado) impediu Kieza de entrar com tudo na cara do gol, foi novamente punido e acabou expulso faltando ainda 35 minutos de jogo. Com a vantagem numérica, o time baiano alugou o campo de ataque, mas não conseguiu fazer a pressão que gostaria. Quando chegou bem, forçou o goleiro Rafael a executar boas defesas.
Faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, o goleiro do Cruzeiro voltou a impedir a igualdade, desta vez em uma chance ainda mais clara. Manoel fez pênalti em Kieza, mas Rafael caiu no canto certo e defendeu a cobrança feita por Cárdenas. O feito do goleiro foi a injeção de ânimo que o time mineiro precisava para se segurar e sair de campo com três pontos importantíssimos.
1 a 0 placar final.
VITÓRIA 0x1 CRUZEIRO
Motivo: 32ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 23/10/2016, às 17h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
GOL: Ariel Cabral, 39'1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Zé Love, José Welison (VIT); Léo, Manoel, Robinho (CRU)
Cartão vermelho: Léo (CRU)
Público: 27.489 torcedores.
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander - 13'2ºT), Ramon, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison e Serginho (Cárdenas - Intervalo); Kieza, David (Alípio - 31'2ºT) e Zé Love. Técnico: Argel Fucks
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar - 33'2ºT); Denílson, Bruno Ramires (Robinho - 25'2ºT) e Ariel Cabral; Arrascaeta (Bruno Rodrigo - 12'2ºT), Alisson e Willian. Técnico: Sidnei Lobo (Mano suspenso)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.