Porto para no Tondela, e Rio Ave arranca vitória do líder do Português
Fora de casa, o Porto apenas empatou com o Tondela pela quinta rodada do Campeonato Português. Neste domingo, atuando pela primeira vez no Estádio João Cardoso, os Dragões não conseguiram transformar sua superioridade técnica em gols e a partida terminou em 0 a 0.
Na primeira etapa, o Tondela pênalti logo nos minutos inciais. Em disputa de bola, os donos da casa reclamaram de falta do zagueiro Felipe em cima de Hélder Tavares. O árbitro Hugo Miguel não entendeu como um lance irregular e deixou a partida seguir.
Sem criatividade, as duas equipes não ofereceram grandes riscos aos goleiros. Na volta do intervalo, o ritmo se manteve, mas com um Porto melhor em campo. Depoitre, pelos Dragões, foi quem mais teve chances. O belga, no entanto, não conseguiu aproveitar nenhuma delas. Ainda, por duas vezes em poucos minutos André Silva este perto de marcar o primeiro gol do Porto. Mas ficou apenas no quase.
Com o placar, o Porto estacionou na quarta colocação, com dez pontos, enquanto o Tondela deixou escapar a chance de sair da zona do rebaixamento. A equipe do técnico Armando Teixeira é o lanterna do Campeonato Português, com apenas dois pontos.
Também pela quarta rodada, o Sporting sofreu a derrota por 3 a 1 para o Rio Ave, fora de casa. Os três gols da equipe da casa foram marcados ainda no primeiro tempo, com Tarantini, Guedes e Gil Dias. Na etapa complementar, o holandês Bas Dost, que saiu do banco de reservas, descontou.
Apesar do resultado negativo, o time de Lisboa segue na liderança, com 12 pontos. O Rio Ave é o quinto, com dez somados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.