Santos é o clube que mais formou jogadores para Seleção olímpica
Assim como na Olimpíada de 2012, em Londres, o Santos é o clube que mais formou jogadores que vão servir a Seleção Brasileira, desta vez para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Dos 18 convocados pelo técnico Rogério Micale, cinco são formados nas categorias de base do Peixe, são eles: Neymar, Felipe Anderson, Zeca, Thiago Maia e Gabigol.
Destes, os últimos três ainda atuam na Vila Belmiro. Já Neymar e Felipe Anderson, de Barcelona (ESP) e Lazio (ITA), respectivamente, foram vendidos em 2013.
Há quatro anos, Neymar já estava na lista da Seleção olímpica. Os outros santistas eram: Rafael, Ganso, Alex Sandro e Danilo.
Dos três santistas chamados por Micale, todos são titulares absolutos do time de Dorival Júnior. O lateral-esquerdo Zeca (21 anos), inclusive, passou a ser titular quando o treinador assumiu o Alvinegro, em julho do ano passado.
Thiago Maia , de 19 anos, havia conquistado o posto pouco antes, ainda com Marcelo Fernandes no comando. Já Gabigol, 19 anos, frequenta o time principal desde 2013, mas foi em 2014 que ele assumiu a titularidade.
O Internacional é o segundo clube que mais formou atletas para a Seleção Brasileira olímpica, também repetindo 2012. Desta vez, o lateral-direito Willian, o volante Fred, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o também volante Rodrigo Dourado foram chamados.
Em Londres, os colorados eram Leandro Damião, Sandro, Alexandre Pato e o zagueiro Juan. O meia Oscar, formado no São Paulo, mas que atuava pelo Inter, integrou os convocados.
Confira a lista de convocados para a Olimpíada de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.