Topo

Atlético-MG se aproxima da marca de 15 mil novos sócios na temporada

Torcida do Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte - Bruno Cantini/Atlético-MG
Torcida do Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

21/06/2016 08h00

O Atlético-MG está perto de atingir a marca de 15 mil novos sócios-torcedores nesta temporada. O Galo já angariou 14.461 associados em 2016 e está atrás apenas de São Paulo neste quesito. O Tricolor paulita ganhou mais de 27 mil filiados neste ano.

 

Ao todo, o Atlético-MG conta com 62.486 sócios-torcedores e ocupa o oitavo lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

 

Com o crescimento na temporada, o Galo se aproximou do Santos, sétimo colocado do Torcedômetro. O Peixe tem atualmente 63.741 sócios-torcedores.

 

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores ainda ganham descontos em produtos Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

 

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 70 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.