Topo

Após exame nas costas, Prass diz que está melhorando e deve jogar sábado

18/05/2016 12h18

Fernando Prass, mais uma vez, não trabalhou ao lado dos companheiros. Com dores nas costas, o goleiro não foi ao gramado na tarde de terça e também não fez o trabalho dos demais na sala de musculação nesta quarta-feira pela manhã. Mas o camisa 1 tranquilizou a torcida ao dar entrevista coletiva e não deve ser problema para pegar a Ponte, às 16h de sábado, no Moisés Lucarelli.

- Até pelos treinamentos, às vezes eu tenho um pequeno incômodo. Em 2013, quando fomos fazer dois jogos em Londrina, eu tive esse problema, tratei e joguei. Em outros jogos já aconteceu, tratei e joguei. Amanheci de segunda para terça com um pouco de dor, normal, muitas vezes eu sinto, só que começou a aumentar. As costas travaram, ficou ruim de se movimentar, não estava conseguindo abaixar, sentar direito. Fizemos exames e não tem nada de mais sério. Estou tratando desde ontem, estou bem melhor, acho que à tarde já vou para o campo fazer alguma coisa - disse o capitão.

Fernando Prass não desfalcou o Palmeiras em nenhuma das 26 partidas desta temporada. Seu reserva, Vagner, chegou do Avaí em janeiro e ainda não teve oportunidade de estrear. Deve continuar assim:

- É mais postural mesmo. Eu tenho que fazer o trabalho que sempre faço, de core, de prevenção. Fiquei um ano e meio sem problema nenhum, agora deu, mas em um ou dois dias já está tranquilo - prevê Prass.

A maior novidade na lista de relacionados deve ser o atacante Dudu, recuperado de lesão na coxa direita. Cuca ainda não armou a equipe titular, mas a tendência é que ele fique na reserva, com Róger Guedes, Cleiton Xavier, Gabriel Jesus e Barrios formando o sistema ofensivo.