Pinheiros vence em Bauru e segue vivo na NBB-Caixa
O Pinheiros, muito eficaz nas bolas de três pontos (foram 15 certas, contra 11 na soma das duas partidas anteriores) e derrotou no início da tarde deste domingo o Bauru por 92 a 88. Com isso, diminuiu a vantagem do rival na série pelas quartas de final da NBB - principal competição do basquete brasileiro - para 2 a 1, evitando a eliminação precoce e obrigando a realização do quarto jogo, que ocorrerá na próxima quarta-feira, na quadra do Pinheiros.
Humberto, com 27 pontos, foi o cestinha do Pinheiros. O armador Bennet marcou 25.
- Nos dois primeiros jogos não era nosso time que estava em quadra, fomos mal. Sabíamos que poderíamos ganhar aqui em Bauru e conseguimos. Na próxima quarta-feira tem jogo difícil - disse Humberto para a SporTV.
No Bauru, dois jogadores tiveram atuações destacadas. Jefferson foi ótimo na bola de três pontos, acertando sete em oito tentativas e saindo com 27. Já Alex Garcia, marcou 28 e foi o cestinha do time e da partida. Em compensação, Robert Day saiu de quadra sem nenhum ponto e errando os seis arremessos de três que tentou.
- Defensivamente deixamos o Pinheiros entrar no jogo e aí ficou difícil de marcar. Eles ganharam moral, puxaram contra-ataques e essa foi a diferença do jogo. Vamos para São Paulo ganhar lá dentro - disse Jefferson para a SporTV.
Quem avançar neste mata-mata pegará nas semifinais o vencedor de Paulistano e Brasília. Na outra semifinal, o atual tricampeão Flamengo bateu o Rio Claro por 3 a 0 e já está garantido na sua luta pelo quinto caneco (os outros dois foram vencidos pelo Brasília). A outra vaga está sendo disputada entre Mogi e Basquete Cearense (Mogi vence por 2 a 1 e pode se classificar na noite deste domingo, caso vença o rival no Jogo 4, em casa).
O JOGO
O duelo foi muito equilibrado, com o Pinheiros abrindo pequena vantagem no primeiro quarto (30 a 27), mas o Bauru se recuperando e saindo para o intervalo com a vantagem de dois pontos (51 a 49). No terceiro quarto, as bolas do Pinheiros começaram a cair e o time visitante virou o jogo, fechando com quatro pontos de frente (73 a 69).
O quarto final foi o mais equilibrado. Embora tenha ficado sempre à frente do placar, o time da capital perdeu um ataque quando restava um minuto e o placar em 87 a 83. Mas Alex errou o arremesso de três pontos e deixou a bola sair. Com 34 segundo para o término, o Pinheiros precisou apenas administrar o tempo e acertar as cobranças de lances livres nas faltas para assegurar a vitória vital à sua sobrevivência na NBB.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.