São Paulo chega à quinta eliminação para times 'pequenos' nesta década
Eliminado do Paulistão após a vexatória goleada por 4 a 1 do Audax, o São Paulo chegou à quinta queda em mata-mata para time "pequenos" nesta década.
Em 2011, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Avaí. Após ganhar por 1 a 0 na ida, o São Paulo ainda abriu o placar na ressacada, mas o time catarinense ganhou por 3 a 1 e garantiu a classificação para a semifinal.
Já em 2013, a Ponte Preta foi o algoz são-paulino. Na semifinal da Copa Sul-Americana, a Macaca venceu na ida por 3 a 1 e empatou por 1 a 1 o jogo de volta, no Estádio Romildão, em Mogi Mirim. O Tricolor defendia o título da competição e não conseguiu avançar à final.
O São Paulo também foi eliminado nas quartas de final do Paulistão por um time do interior nesta década. Em 2014, o Penapolense avançou nos pênaltis após o empate por 0 a 0 no tempo normal do jogo no Morumbi.
Ainda em 2014, o São Paulo deu outro vexame em um mata-mata. Com a vantagem de ter vencido na ida por 2 a 1, o Tricolor abriu o placar, mas levou a virada do Bragantino no Morumbi e perdeu por 3 a 1 na terceira fase da Copa do Brasil.
O único título do São Paulo nesta década foi em uma competição mata-mata: a Sul-Americana de 2012. Neste período, o Tricolor também acumula eliminações para grandes nas semifinais do Paulistão (em 2011, 2012 e 2015 para o Santos; 2013 para o Corinthians).
Em competições sul-americanas, o retrospecto em mata-mata também não é positivo nesta década. Eliminação nas oitavas de final para o Libertad (PAR) na Sul-Americana de 2011, queda nas oitavas da Libertadores de 2013 para o Cruzeiro e 2015 para o Cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.