Topo

Surpreso com eliminação, Nobre ainda espera um 2016 feliz no Verdão

15/04/2016 01h02

Paulo Nobre disse que é o único responsável pela eliminação do Palmeiras na Libertadores. Após a goleada sobre o River Plate (URU) que de nada serviu pela vitória do Rosario Central (ARG) no Uruguai, o dirigente evitou responder se demorou para tirar Marcelo Oliveira do cargo e mostrou-se empolgado com o restante da temporada alviverde.

- Quando as coisas dão certo, você tem de aprender a pidir os méritos. Quando as coisas dão errado, o presidente tem de assumir toda a responsabilidade, afinal é ele quem dita o ritmo da banda. A responsabilidade é minha - afirmou o dirigente.

- É muito fácil a gente analisar as coisas no futuro em relação ao que aconteceu no passado. Essa atual gestão sempre toma as atitudes tentando não agir com emoção, mas com a razão, e sempre no momento que acha adequado. Estou chateado, como todo palmeirense, porém estou muito animado vendo que o Palmeiras está pegando corpo, já mostra uma organização diferente. Estou muito esperançoso que o ano de 2016 vá ser tão feliz como 2015 - acrescentou.

Nobre não escondeu que a saída tão precoce foi uma surpresa, diante de toda a expectativa gerada no início de ano. Ainda que o time tenha ido mal na principal competição do ano, o presidente considera que a equipe comandada por Cuca está começando a 'ganhar corpo'.

- A gente imaginava uma competição diferente. A desclassificação não veio hoje, veio da soma dos jogos em que o Palmeiras não somou três pontos. Eu não vou ficar elencando uma ou outra situação. A desclassificação me deixa bem chateado, mas a gente pode ver o seguinte: o time do Palmeiras está se organizando e tenho certeza absoluta que 2016 pode ser tão feliz quanto 2015 - completou o dirigente.

Sem a Libertadores, o Palmeiras ainda tem a chance de salvar o primeiro semestre com o Campeonato Paulista. Na próxima segunda-feira, o Verdão recebe o São Bernardo, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Estadual. O jogo está marcado para as 21 horas.