NFL busca diminuir a violência no esporte e altera algumas regras
A NFL resolveu mudar algumas regras para a próxima temporada. Além de duas alterações técnicas (comunicação técnico-jogador e a forma de pedido de tempo), há três que se destacam por buscar proteger os jogadores de graves lesões. A primeira é que o perigoso chop block volta a ser ilegal e será punido com 15 jardas. Este tipo de lance ocorre quando um defensor se joga (normalmente de ombro) nas pernas de um adversário já marcado para bloquear a corrida.
Outra é a proibição de puxar pelo colarinho o adversário que estiver com a bola dominada. A terceira, a NFL também definiu que nesta temporada, provisoriamente, o touchback após o kickoff passa a ser da linha das 25 jardas e não mais das 20 jardas. Esta jogada ocorre quando um defensor, ao receber o chute, observar que não tem como avançar, prefere pedir o fim da jogada assim que encaixa a bola. Vale lembrar que o touchback após o chute de Punt permanece com o seu início nas 20 jardas. Provavelmente as cinco jardas de ganho aumentará o pedido de touchbacks.
Outra regra importante para o fair play: o jogador que fizer duas faltas por conduta antidesportiva será punido com a expulsão. Na temporada passada aumentou muito o número de brigas e empurrões e a NFL busca diminuir a frequência desde tipo de atitude.
Por fim, a NFL oficializou uma regra temporária: a partir de agora os extra-points passarão a ser das 15 jardas. Essa mudança foi testada na temporada passada e, como ampliou a distância para o chute, aumentou muito a emoção dos extra-points, pois os jogadores passaram a errar várias cobranças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.