Brasil vence a Mongólia em primeiro Super Desafio de judô no ano
O Brasil manteve a sequência vitoriosa dos últimos eventos internacionais dentro do país e venceu a Mongólia por 5 a 0 no primeiro Super Desafio BRA do ano, realizado no Ginásio do Esporte Clube de Pinheiros, neste domingo, em São Paulo.
Maria Portela (70kg) começou vencendo Davaasuren Munkhbat com um waza-ari e, depois, conseguiu uma chave de braço (juji-gatame) para fechar o confronto com um ippon. Na segunda luta, Victor Penalber (81kg) conseguiu um yuko faltando pouco tempo para o final do combate contra Gaajadamba Bayanmunkh e marcou o segundo ponto do Brasil.
- A luta foi muito dura, o adversário fez muita força. Com certeza, o apoio da torcida foi fundamental para no momento decisivo conseguir a pontuação e a vitória - disse Penalber.
Com a chance de garantir a vitória do Brasil, a campeã olímpica Sarah Menezes (48kg) fez uma luta estratégica contra Narantsetseg Ganbaatar, forçando três punições para a mongol e venceu a luta taticamente.
- Estamos muito perto do nosso sonho que são os Jogos Olímpicos. E essa vitória nos dá mais energia e confiança para ir em busca de um grande resultado no Rio - disse Sarah.
Na sequência, Alex Pombo (73kg) conseguiu um waza-ari contra Khadbaatar Narankhuu e marcou o quarto ponto. Para fechar o confronto, Rochele Nunes (+78kg) projetou Gandiimaa Erdenebileg por waza-ari e depois a imobilizou até o ippon. Final: Brasil cinco, Mongólia zero.
- Foi muito bom o resultado, especialmente porque estou voltando de lesão. É importante lutar bem nessa reta final de preparação para o Grand Prix de Samsun . Estou mais confiante e vamos para as próximas - disse Rochele Nunes.
Todos os atletas que competiram hoje no Super Desafio BRA embarcam nesta segunda-feira para o próximo compromisso da seleção brasileira, o Grand Prix de Samsun. Os combates na Turquia serão realizados nos 1º, 2 e 3 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.