Remo: Com seis brasileiros, Regata de Qualificação começa nesta terça
Começou nesta terça-feira, no Lago Curauma, no Chile, a Regata Continental de Qualificação Olímpica, competição que irá definir os barcos que representarão os países sul-americanos nos Jogos Olímpicos do rio de Janeiro 2016, em agosto. As provas iniciaram pela manhã e seguem até o final da tarde com as repescagens. Na quarta-feira (23), serão realizadas as semifinais e, na quinta-feira (24), as finais e a cerimônia de entrega de medalhas.
Os representantes brasileiros na modalidade são: Fabiana Beltrame, no Single Skiff Feminino; Steve Hiestand, no Single Skiff Masculino; a dupla Vanessa Cozzi e Fernanda Leal Ferreira, no Double Skiff Feminino Peso Leve; e Xavier Vela Magi e Willian Giaretton no Double Skiff Masculino Peso Leve.
Com a mudança no sistema de classificação olímpica, cada país só tem direito a enviar um barco por gênero aos Jogos Olímpicos, portanto, caso o Brasil se classifique em mais de uma prova, caberá aos técnicos da Confederação Brasileira de Remo (CBR) a decisão de quem representará o país em agosto no Rio de Janeiro.
No total, 24 atletas brasileiros estão o Chile, já que logo após a Regata Continental acontece o Sul-Americano Junior e Sênior, entre os dias 25 e 27 de março. A Comissão técnica é formada pelo técnico da equipe masculina sênior; Marcello Varriale, técnico da equipe feminina sênior Julio Soares, que estão acompanhados dos técnicos nacionais Alexandre Nunes (E.C. Pinheiros), Paulo Vinícios (Botafogo F.R.) e Leonardo Cortes (C.R. Flamengo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.