América encara pedreira para abrir distância da zona de rebaixamento do Carioca
Com três pontos e um dos líderes do Grupo D do Campeonato Carioca, aquele que definirá os rebaixados para a Segundona em 2017, o América terá um de seu jogos mais difíceis nesta reta decisiva da competição. Neste sábado, às 16h, no Eduardo Guinle, o Alvirrubro enfrentará o tradicional Friburguense, que perdeu em casa para a Portuguesa na rodada de abertura e precisa dos pontos para não se complicar na luta pela permanência.
Não há favorito. Na primeira fase do carioca, foram América e Friburguense os times com as melhores campanhas entre os não classificados para o octogonal da Taça Guanabara. E o lateral-esquerdo americano Marlon diz que o rival é uma pedra no sapato.
- Joguei várias vezes no Eduardo Guinle e nunca venci. Mas estamos treinando fortemente e creio que podemos sair com os três pontos - disse ao site oficial do Mecão.
O treinador americano Ricardo Cruz terá força máxima e seus trunfos são os atacantes Gabriel Vasconcelos e Leandro Aguiar, mais uma vez titulares. O veterano Jean (ex-Flamengo e Vasco), deve iniciar o jogo entre os reservas.
No Friburguense a ausência será a do atacante Rômulo. O artilheiro da equipe no carioca - com cinco gols - foi negociado nesta semana para o Hammarby (da Suécia). para o seu lugar, o técnico Gerson Andreotti deverá escalar Lohan.
A segunda rodada do Grupo D tem outros três jogos: Resende x Bonsucesso (às 15h30, no Estádio do Trabalhador, em Resende), Friburguense x América (às 16h no Eduardo Guinle, em Friburgo), Macaé x Portuguesa (às 16h, em Macaé, no Moacyrzão) e Cabofriense x Tigres (às 19h30, em Cabo Frio, no Alair Corrêa).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.