Uefa escolhe na sexta-feira substituto de Infantino
A Uefa deve anunciar nesta sexta-feira em sua sede em Nyon, na Suíça, o seu novo secretário-geral. O cargo era ocupado pelo ítalo-suíço Gianni Infantino, que na semana passada foi eleito como novo presidente da Fifa. A informação foi divulgada pela AFP.
Segundo veículos europeus, o grego Theodore Theodoridis é o principal favorito a ocupar o posto de Infantino, que estava como secretário-geral da Uefa desde 2009. O cargo, inclusive, é considerado como número 2 da entidade, ficando abaixo apenas do presidente.
Independente do escolhido, este estará no posto de forma interina, até o fim do processo contra o presidente da Uefa, o francês Michel Platini. O ex-craque foi suspenso por seis anos de todas as atividades do futebol devido ao escândalo de corrupção que estourou no ano passado. Ele recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte, último recurso possível.
Caso Platini permaneça no cargo, ele decide se o secretário-geral escolhido na sexta-feira fica no cargo ou não. Se a punição ao francês for mantida, a decisão caberá ao seu sucessor no posto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.