Após 21 meses preso por sonegação , ex-presidente do Bayern é liberado
Ex-presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness foi libertado nesta segunda-feira. Ele estava preso desde junho de 2014 e ficou 21 meses detido por sonegação de impostos. O ex-cartola do clube bávaro, que admitiu ter deixado de pagar 28,5 milhões de euros (R$ 124 milhões) em taxas, cumpriu metade da pena, uma vez que havia sido condenado a três anos e meio.
Hoeness disse que anunciará quais serão seus planos para o futuro em julho. É o mesmo período em que o técnico Carlo Ancelotti assumirá o Bayern de Munique, em substituição a Pep Guardiola, que vai treinar o Manchester City na próxima temporada.
Presidente honorário do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer disse que o ex-dirigente deve voltar a trabalhar no clube.
- Ele sempre está cheio de entusiasmo em relação ao Bayern. Seja qual for a função, O Bayern precisa dele - disse, ao jornal "Bild".
Uli Hoeness assumiu o Bayern de Munique em 2009 sucedendo Franz Beckenbauer. Ele conquistou por duas vezes o Campeonato Alemão, uma Liga dos Campeões, duas Supercopa da Alemanha e uma Copa da Alemanha. Seu mandato iria até 2015, mas teve que ser interrompido devido à prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.