Baptista destaca esquema sem centroavante e celebra série positiva do Flu
Com Fred suspenso, o Fluminense jogou sem uma referência no ataque na vitória contra o Cruzeiro. E o esquema sem um camisa 9 fixo parece ter agradado o comandante. Eduardo Baptista valorizou o desempenho de todos, lembrou da vitória contra o Vasco no último Brasileiro e lembrou que Fred não poderá atuar em todos os jogos do clube na temporada:
- Mais uma vez jogamos com um falso centroavante e funcionou. Ganhamos do Vasco assim em 2015. O Fred é importante, mas não vai jogar sempre. Esse foi o objetivo na chegada do Diego. Ele tem esse papel e o desempenhou bem hoje. Buscamos um time equilibrado com ou sem o Fred. Com ele temos mais poder de fogo, mas precisamos ter a mesma personalidade sem ele, a mesma chegada. Fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais - valorizou.
Desde agosto do ano passado que o Fluminense não emplacava duas vitórias consecutivas. O treinador comemorou o fim do jejum, lembrou que é preciso corrigir certos pontos e já virou a chave para o jogo contra o Flamengo:
- Tem que trabalhar. Sabemos o que buscamos, onde podemos chegar. Ainda temos muito trabalho pela frente. Não podemos nos empolgar com duas vitórias seguidas. Há coisas a se corrigir. Temos que ter os pés no chão. Mas é importante saborear uma vitória diante de um grande adversário no Mineirão. Temos que saborear, curtir. Amanhã já tem trabalho pensando no Flamengo.
O Fluminense chega de Belo Horizonte nesta quinta-feira. Na sexta, o time volta a treinar nas Laranjeiras visando o clássico de domingo contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, que será realizado no Mané Garrincha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.