Topo

Cavalieri projeta defesa mais forte nos próximos jogos do Fluminense

Diego Cavalieri cobra mais atenção do sistema defensivo do Fluminense - Miguel Schincariol/Getty Images
Diego Cavalieri cobra mais atenção do sistema defensivo do Fluminense Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

16/02/2016 11h55

Seis gols sofridos em dois dos quatro jogos disputados até o momento no Campeonato Carioca. O retrospecto da defesa do Fluminense neste início de temporada não empolga. A equipe, entretanto, não foi vazada no último duelo, contra o Tigres, que terminou em goleada tricolor. Na visão de Diego Cavalieri, a receita para solucionar o "problema" é conversar.

"Realmente, foram seis gols em dois jogos: três contra o Volta Redona e três contra o Madureira. Sabemos que hoje em dia o futebol é muito competitivo. Você tem que ter um sistema que funciona. No jogo com o Madureira tivemos muita dificuldade, até com um jogador a mais em campo. Temos que conversar para acertar isso o quanto antes. A gente sabe que nossa equipe tem um poder muito forte de finalização. Então, se ajustarmos isso, estaremos com muita força", comentou o goleiro.

O Fluminense encara o Cruzeiro, pela segunda rodada da Primeira Liga, às 19h30 desta quarta-feira (17). O duelo no Mineirão pode decretar a eliminação dos cariocas no torneio, já que o Tricolor vem de derrota na estreia para o Atlético-PR e somente o vencedor de cada grupo tem a classificação assegurada para a próxima fase. Portanto, a ordem é aprontar para cima da Raposa.

"Jogando fora de casa é um peso muito maior, pois sabemos da força do Cruzeiro no seu estádio. É um jogo no qual, se você entrar mal, errar, acaba pagando. Temos que começar, já a partir de amanhã, a ter essa concentração em campo", disse Cavalieri.