Topo

Cristovão aprova teste antes da estreia do Furacão mesmo com revés

Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

24/01/2016 14h06

O Atlético-PR perdeu o jogo treino para o Red Bull Brasil, neste sábado, por 3 a 2. Porém, o técnico Cristóvão Borges ficou satisfeito com o teste que o time fez. Isso porque o adversário apresentou características parecidas com o Fluminense, adversário do Furacão na estreia da Primeira Liga, na próxima quarta-feira.

"O objetivo era observar aquilo que fazemos no treinamento, para ver se conseguimos realizar nos jogos com exigência maior, porque é o que enfrentaremos nesta partida contra o Fluminense. Já esperávamos isso, pelo nível do RB Brasil. É uma equipe de muita movimentação e mais próxima do que iremos encontrar já neste primeiro jogo", disse Cristóvão.

O jogo-treino foi dividido em quatro tempos de 30 minutos, e de acordo com o treinador do Furacão, era importante mesmo que o time fosse muito exigido. Ele disse que com isso é capaz de fazer análises para melhorar a equipe.

"O que desejávamos era ser bastante exigidos, que nos dará parâmetros para fazermos as análises. Era natural que a equipe sentisse dificuldade e isso foi muito bom. Tivemos uma carga de trabalho muito grande. Mas a partir de agora, os jogadores se sentirão mais leves, porque os treinamentos mais fortes já aconteceram", comentou.