Topo

Flu troca de técnico, mas segue calvário e perde da Ponte Preta

19/09/2015 23h00

Infeliz coincidência. Eduardo Baptista dançou o rock na cidade natal, em sua estreia como técnico do Fluminense, diante do clube que defendeu na categoria júnior. Na realidade, a vitória da Ponte Preta, 3 a 1, na noite deste sábado, em Campinas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi construída no primeiro tempo, quando o Tricolor foi apático, e o paulista aproveitou para marcar os três gols. Mas não seria absurdo dizer que o time do Rio não jogou praticamente nada, confirmando a evidente decadência no Brasileiro.

O Fluminense começou desequilibrado sob o aspecto emocional, tanto que Douglas recebeu um cartão amarelo com um minuto, e o time, desorganizado nos três setores, tomou o primeiro gol aos sete, com Borges concluindo um bom lançamento de Felipe Azevedo. Em mais uma prova de instabilidade, Fred também foi advertido, aos 14, por reclamação. A vantagem deixou a Ponte ainda mais tranquila, administrando as dificuldades que o adversário tinha para jogar, e procurando ampliar nos contra-ataques. Num destes, aos 25, Diego Oliveira foi derrubado por Renato, no pênalti que Fernando Bob cobrou para enfiar 2 a 0. O Fluminense tinha até maior posse de bola, mas não ameaçava. Aos 41, Diego Oliveira foi à linha de fundo, cruzou, e Marlon escorou contra: 3 a 0.

O time carioca voltou para a etapa final com Marcos Júnior no lugar de Osvaldo. E a Macaca um tanto desligada, do que se beneficiou Gustavo Scarpa para diminuir, após passe de Fred. A equipe paulista recuou, oferecendo espaços para o Fluminense, e a exemplo do que ocorrera no tempo inicial, tentando surpreendê-lo nas saídas em velocidade. Nenhum dos times, porém, conseguia criar algo de útil.

E o tempo foi escorrendo, sem que nada de relevante ocorresse, apesar das mudanças promovidas pelos treinadores, incluindo a entrada de Ronaldinho Gaúcho. E o Fluminense completou oito rodadas sem vitória no Brasileiro. Melancólico.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 x 1 FLUMINENSE

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 19/09/2015, 21h

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Renda/Público:  R$ 96.720,00 / 5.470 pagantes 

Cartões amarelos: Alexandro, Fernando Bob e Juninho (PON). Douglas, Fred, Renato e Cícero (FLU).

Cartão vermelho: Não houve

GOLS: Borges 1-0 (7'/1ºT), Fernando Bob 2-0 (25'/1ºT), Marlon (contra) 3-0 (41'/1ºT), Gustavo Scarpa 3-1 (1'/2ºT) 

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Fábio Ferreira, Ferron e Juninho; Fernando Bob, Elton e Cristian (Clayson, 22'/2ºT); Felipe Azevedo, Diego Oliveira (Alexandro, 13'/2ºT) e Borges (Keno, 35'/2ºT). Técnico: Doriva.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Marlon e Léo Pelé; Edson, Douglas (Ronaldinho Gaúcho, 15'/2ºT), Gustavo Scarpa (Wellington Paulista, 29'/2ºT) e Cícero; Osvaldo (Marcos Junior - Intervalo) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista.